sicnot

Perfil

Mundo

Menino de 6 anos sobrevive a queda de 18º andar na China

Um rapaz de seis anos sobreviveu a uma queda do 18.º andar, na localidade de Dazhu, na província de Sichuan, no centro da China, noticiou hoje o diário local Chongqing Commercial Daily.

© China Stringer Network / Reut

O rapaz, que caiu de uma janela a 60 metros de altura, no dia 8 de janeiro, partiu várias costelas e sofreu contusões pulmonares, tendo sido hospitalizado.

Submetida a uma intervenção de três dias para garantir a sobrevivência, a criança recuperou na quarta-feira a mobilidade nas pernas.

Após quase duas semanas de observação, os médicos concluíram que não corria perigo de vida e teve alta dos cuidados intensivos.

O rapaz estava em casa com o avô, que se ausentou durante uma hora, e quando voltou encontrou o neto caído num canteiro, inconsciente.

Lusa

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Costa desafia PSD para pacto depois das autárquicas
    1:14
  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22