sicnot

Perfil

Mundo

Menino de 6 anos sobrevive a queda de 18º andar na China

Um rapaz de seis anos sobreviveu a uma queda do 18.º andar, na localidade de Dazhu, na província de Sichuan, no centro da China, noticiou hoje o diário local Chongqing Commercial Daily.

© China Stringer Network / Reut

O rapaz, que caiu de uma janela a 60 metros de altura, no dia 8 de janeiro, partiu várias costelas e sofreu contusões pulmonares, tendo sido hospitalizado.

Submetida a uma intervenção de três dias para garantir a sobrevivência, a criança recuperou na quarta-feira a mobilidade nas pernas.

Após quase duas semanas de observação, os médicos concluíram que não corria perigo de vida e teve alta dos cuidados intensivos.

O rapaz estava em casa com o avô, que se ausentou durante uma hora, e quando voltou encontrou o neto caído num canteiro, inconsciente.

Lusa

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.