sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos sete mortos em ataque em Mogadíscio

Pelo menos sete pessoas morreram e 21 ficaram feridas no ataque hoje contra um hotel e um restaurante em Mogadíscio, capital da Somália, informaram fontes da polícia.

SAID YUSUF WARSAME

A operação de resgate de vítimas prossegue, apesar das forças especiais somalis já terem retirado a maior parte dos civis que se encontravam naqueles locais, informou o coronel Ali Taagay.

O ataque, perpetrado com uma viatura armadilhada, foi reivindicado pelos rebeldes islamitas 'shebab', com ligações à Al-Qaida.

Os 'shebab', que pretendem derrubar o governo somali apoiado pelas principais potências internacionais, realizam com regularidade ataques na capital.

Na zona onde ocorreu o ataque, à beira-mar, estão localizados vários restaurantes e hotéis frequentados por políticos, membros da diáspora somali e outros dirigentes da administração.

Lusa

  • Caravana com cinzas de Fidel chega este sábado a Santiago de Cuba
    2:01
  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.