sicnot

Perfil

Mundo

Ameaça de bomba num avião paralisa segundo maior aeroporto da Suécia

Uma ameaça de bomba num avião da companhia aérea SAS paralisou hoje durante uma hora o tráfego no aeroporto de Landvetter, no sul da Suécia e o segundo do país.

Arquivo

Arquivo

© Scanpix Scanpix / Reuters

O avião, que fazia a ligação entre Londres e Estocolmo com 72 passageiros a bordo, aterrou em Landvetter (nos arredores de Gotemburgo) pouco antes das 9:00 TMG (mesma hora em Lisboa) após receber uma ameaça de bomba durante o voo, informou a polícia local.

Após a retirada dos passageiros e da tripulação, o avião foi levado para uma zona afastada onde será examinado por especialistas.

A empresa pública que gere a maior parte dos aeroportos suecos, Swedavia, informou uma hora depois da aterragem do avião que tinham sido retomados os voos a partir de Landvetter.

Lusa

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.