sicnot

Perfil

Mundo

Autor do tiroteio em escola no Canadá já está detido

O autor do pior tiroteio em 26 anos numa escola no Canadá, que causou pelo menos cinco mortos e dois feridos graves, já está detido, anunciou esta sexta-feira o primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau.

O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau.

O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau.

© Ruben Sprich / Reuters

Um jovem começou a disparar cerca das 13:00 locais (19:00 de Lisboa) numa escola secundária de uma comunidade autóctone no centro do país, em La Loche, localidade com três mil habitantes, a norte da província de Saskatchewan (centro).

Uma escola primária vizinha também foi alvejada e os alunos estão no seu interior por precaução, informou um porta-voz da Real Polícia Montada do Canadá.

Lusa

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.