sicnot

Perfil

Mundo

Coreia do Norte detém americano acusado de práticas hostis para com o país

A Coreia do Norte anunciou a prisão de um estudante norte-americano acusado de atividade hostil para com o país.

© Kim Hong-Ji / Reuters

De acordo com as autoridades, o estudante da Universidade de Virginia entrou no país como turista mas foi apanhado a praticar atos contra o regime que consideram terem sido tolerados e manipulados pelo governo norte-americano.

Segundo o relatório, as práticas em questão visavam perturbar a paz do país, mas não se sabe quais foram os atos. A detenção ocorre numa altura em que Estados Unidos, Japão e Coreia do Sul concordaram na aplicação de sanções ao país, após Pyongyang ter confirmado um teste com sucesso de uma bomba de hidrogénio.

  • Milhares protestam contra Donald Trump no Dia do Presidente
    1:55

    Mundo

    Milhares de pessoas voltaram a protestar contra Donald Trump, nos Estados Unidos da América. As marchas em várias cidades aconteceram no feriado que assinala o Dia do Presidente. Os manifestantes exigiram a destituição do chefe de Estado.

  • O mistério da morte do meio irmão de Kim Jong-un
    2:32
  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Homens e mulheres nas tarefas domésticas
    2:09

    País

    Nas gerações mais novas, já há sinais de mudança na divisão e partilha de tarefas em casa. No entanto, entre os mais velhos, as tarefas de casa são quase sempre obrigação da mulher. A igualdade entre homens e mulheres é ainda miragem dentro de casa e em termos de salários.