sicnot

Perfil

Mundo

"Find my Phone" leva utilizadores a esta casa... por engano

A aplicação "Find my Phone" está a enviar os utilizadores, que têm em comum o telemóvel desaparecido, para esta casa, em Atlanta, nos Estados Unidos, de acordo com alguma imprensa de novas tecnologias. Quem lá vive diz tratar-se de um engano.

Fusion

É um verdadeiro mistério e uma verdadeira dor de cabeça para o casal que vive nesta casa em Atlanta, nos Estados Unidos.

Contam a Fusion e a Arstechnica que Christina Lee e Michael Saba começaram a receber visitas de gente, com cara de poucos amigos, a insistir que os seus telefones, desaparecidos, estavam naquela habitação.

Um agente da polícia local chegou mesmo arrombar a porta da casa, aproveitando a ausência do casal, para procurar uma adolescente que estava desaparecida e cujo registo telefónico apontava para aquela residência.

O problema é a aplicação "Find my Phone" que promete, aos utilizadores, encontrar o telemóvel desaparecido. O sinal vem sempre dar a esta casa, em Atlanta.

Ao que parece, o problema não tem, para já, solução. O casal já apresentou queixa na polícia mas não se livra de receber visitas inesperadas.

Um especialista em segurança, contactado pela arstechnica admite tratar-se de um problema com torre de triangulação.

  • "O euro como o conhecemos é uma construção imperfeita"
    1:26

    Economia

    O primeiro-ministro diz que o euro como o conhecemos é uma construção imperfeita e que sem regras iguais para todos não é possível a reforma da moeda única. As declarações de António Costa foram feitas esta terça-feira, em Lisboa, numa conferência intitulada de "Consolidar o Euro. Promover a Convergência".

  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.

  • As propostas Chanel para a próxima estação
    1:34

    Mundo

    Um dos desfiles mais aguardados do mundo da moda aconteceu esta segunda-feira, em Paris, com as propostas da casa Chanel para a próxima estação primavera/verão. No final do desfile, e pela primeira vez em 30 anos, Karl Lagarfeld não deu nenhuma entrevista à comunicação social.