sicnot

Perfil

Mundo

"Find my Phone" leva utilizadores a esta casa... por engano

A aplicação "Find my Phone" está a enviar os utilizadores, que têm em comum o telemóvel desaparecido, para esta casa, em Atlanta, nos Estados Unidos, de acordo com alguma imprensa de novas tecnologias. Quem lá vive diz tratar-se de um engano.

Fusion

É um verdadeiro mistério e uma verdadeira dor de cabeça para o casal que vive nesta casa em Atlanta, nos Estados Unidos.

Contam a Fusion e a Arstechnica que Christina Lee e Michael Saba começaram a receber visitas de gente, com cara de poucos amigos, a insistir que os seus telefones, desaparecidos, estavam naquela habitação.

Um agente da polícia local chegou mesmo arrombar a porta da casa, aproveitando a ausência do casal, para procurar uma adolescente que estava desaparecida e cujo registo telefónico apontava para aquela residência.

O problema é a aplicação "Find my Phone" que promete, aos utilizadores, encontrar o telemóvel desaparecido. O sinal vem sempre dar a esta casa, em Atlanta.

Ao que parece, o problema não tem, para já, solução. O casal já apresentou queixa na polícia mas não se livra de receber visitas inesperadas.

Um especialista em segurança, contactado pela arstechnica admite tratar-se de um problema com torre de triangulação.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05