sicnot

Perfil

Mundo

Líder da Renamo responsabiliza Frelimo por ataque a Bissopo

Líder da Renamo responsabiliza Frelimo por ataque a Bissopo

O líder da Renamo responsabiliza a Frelimo, o partido no poder em Moçambique, pelo baleamento de Manuel Bissopo. O secretário-geral e número 2 da Renamo foi atingido a tiro esta quarta-feira, na cidade da Beira. Bissopo está hospitalizado na África do Sul.

  • Tensão armada entre o governo e a oposição regressou a Moçambique
    1:44

    Mundo

    A tensão armada entre o governo e a oposição regressou a Moçambique, depois do secretário-geral da Renamo ter sido hoje atingido a tiro na cidade da Beira, numa emboscada alegadamente das forças de defesa e segurança. Manuel Bissopo está hospitalizado. O partido a que preside afirma que o seu estado de saúde é preocupante, já o guarda costas dele foi morto no tiroteio. Bissopo estava consciente à entrada para a clínica onde ficou e foi ele próprio que descreveu aos jornalistas o que aconteceu.

  • Autoridades garantem ter evitado novo ataque terrorista em Londres
    0:59

    Mundo

    A polícia britânica garante que evitou um novo atentado em Londres. Mulher baleada faz parte das oito pessoas que foram detidas numa operação antiterrorista na capital britânica e no sul de Inglaterra. A operação realizou-se após a detenção de um homem com três facas, nas imediações do Parlamento britânico.

  • Polícia espanhola divulga imagens de operação anti-jihadista

    Mundo

    A polícia espanhola divulgou esta sexta-feira novas imagens da operação anti-jihadista levada a cabo na terça-feira em Barcelona. Sabe-se agora que dois dos nove suspeitos detidos podem estar relacionados com a célula terrorista de Bruxelas, responsável pelos ataques no Aeroporto de Zaventem e no metro da capital belga.