sicnot

Perfil

Mundo

Papa Francisco recebeu delegação da Apple

A maçã é considerada o fruto proibido pela Igreja Católica, mas, se se tratar da maçã tecnológica da Apple - a empresa líder de mercado - talvez o Vaticano aceite de bom grado a visita. Foi o que aconteceu esta sexta-feira, na audiência concedida pelo Papa ao diretor executivo da Apple, Tim Cook.

O Papa acompanhado pelo diretor executivo da Apple, Tim Cook.

O Papa acompanhado pelo diretor executivo da Apple, Tim Cook.

Os dois estiveram à conversa, na qual consta que o Papa confessou ser um "desastre" a lidar com os recursos atuais, embora considere que a Internet, as redes sociais e as mensagens de texto são uma benção nos dias que correm.

Depois, Francisco recebeu os restantes membros da delegação do gigante tecnológico mundial, ofereceu livros e ganhou como presente um cheque para usar na loja online da Apple.

  • Novas imagens dos momentos após Khalid Masood ter embatido no muro do Parlamento britânico
    1:35
  • Parlamento português pede demissão de Dijsselbloem

    País

    A Assembleia da República foi hoje unânime na condenação das polémicas declarações do presidente do Eurogrupo, mas recusou um ponto pela rejeição de diversos compromissos com a União Europeia (UE) exigida pelo PCP.

  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • Como se resolve a falta de espaço numa cidade chinesa?
    1:07