sicnot

Perfil

Mundo

Nova Iorque e Washington continuam em estado de emergência devido à tempestade

Nova Iorque e Washington continuam em estado de emergência devido à tempestade

Subiu para 19 o número de mortes nos Estados Unidos devido à tempestade que atingiu a costa leste. Nas próximas horas, é já esperado um alívio, mas o estado de emergência mantém-se nas principais cidades, incluindo Nova Iorque e Washignton.

  • Comunidade de língua portuguesa na América fala da tempestade Jonas
    2:49

    País

    Quinze estados norte-americanos da costa leste estão em alerta devido à tempestade de neve que tem o nome de Jonas. São 76 milhões de pessoas a quem foi dito que o melhor é não sair de casa até que o tempo melhore. Muito frio, muita neve e ventos fortes é o cenário que se começa a desenhar. Também para imensa comunidade de língua portuguesa que reside na América. A SIC falou com dois portugueses e um brasileiro que contam como estão a preparar-se para um fim de semana de temporal.

  • Tempestade Jonas já fez oito mortos nos EUA
    1:48

    Mundo

    A tempestada Jonas, que afeta toda a costa leste dos Estados Unidos, já fez oito mortos. A neve que caiu durante toda a noite deverá manter-se nos próximos dias e já obrigou à mobilização do exército.

  • Tempestade Jonas afetou 85 milhões de pessoas nos EUA
    2:32

    Mundo

    A tempestade Jonas afetou a vida de 85 milhões de pessoas nos EUA. Desde emigrantes portugueses impedidos de votar, restrições na circulação rodoviária e cortes de energia. Passado o pior, a prioridade das autoridades é limpar as estradas e regressar à normalidade.

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Vila de Gavião viu-se cercada pelas chamas
    2:17
  • Costa desafia PSD para pacto depois das autárquicas
    1:14
  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22