sicnot

Perfil

Mundo

Nova Iorque e Washington continuam em estado de emergência devido à tempestade

Nova Iorque e Washington continuam em estado de emergência devido à tempestade

Subiu para 19 o número de mortes nos Estados Unidos devido à tempestade que atingiu a costa leste. Nas próximas horas, é já esperado um alívio, mas o estado de emergência mantém-se nas principais cidades, incluindo Nova Iorque e Washignton.

  • Comunidade de língua portuguesa na América fala da tempestade Jonas
    2:49

    País

    Quinze estados norte-americanos da costa leste estão em alerta devido à tempestade de neve que tem o nome de Jonas. São 76 milhões de pessoas a quem foi dito que o melhor é não sair de casa até que o tempo melhore. Muito frio, muita neve e ventos fortes é o cenário que se começa a desenhar. Também para imensa comunidade de língua portuguesa que reside na América. A SIC falou com dois portugueses e um brasileiro que contam como estão a preparar-se para um fim de semana de temporal.

  • Tempestade Jonas já fez oito mortos nos EUA
    1:48

    Mundo

    A tempestada Jonas, que afeta toda a costa leste dos Estados Unidos, já fez oito mortos. A neve que caiu durante toda a noite deverá manter-se nos próximos dias e já obrigou à mobilização do exército.

  • Tempestade Jonas afetou 85 milhões de pessoas nos EUA
    2:32

    Mundo

    A tempestade Jonas afetou a vida de 85 milhões de pessoas nos EUA. Desde emigrantes portugueses impedidos de votar, restrições na circulação rodoviária e cortes de energia. Passado o pior, a prioridade das autoridades é limpar as estradas e regressar à normalidade.

  • Obama acredita que Guterres será um bom líder da ONU
    0:53

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar de perto com os Estados Unidos na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido esta sexta-feira por Barack Obama, na Casa Branca, onde foi elogiado pelo ainda Presidente.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.