sicnot

Perfil

Mundo

Nova Iorque e Washington continuam em estado de emergência devido à tempestade

Nova Iorque e Washington continuam em estado de emergência devido à tempestade

Subiu para 19 o número de mortes nos Estados Unidos devido à tempestade que atingiu a costa leste. Nas próximas horas, é já esperado um alívio, mas o estado de emergência mantém-se nas principais cidades, incluindo Nova Iorque e Washignton.

  • Comunidade de língua portuguesa na América fala da tempestade Jonas
    2:49

    País

    Quinze estados norte-americanos da costa leste estão em alerta devido à tempestade de neve que tem o nome de Jonas. São 76 milhões de pessoas a quem foi dito que o melhor é não sair de casa até que o tempo melhore. Muito frio, muita neve e ventos fortes é o cenário que se começa a desenhar. Também para imensa comunidade de língua portuguesa que reside na América. A SIC falou com dois portugueses e um brasileiro que contam como estão a preparar-se para um fim de semana de temporal.

  • Tempestade Jonas já fez oito mortos nos EUA
    1:48

    Mundo

    A tempestada Jonas, que afeta toda a costa leste dos Estados Unidos, já fez oito mortos. A neve que caiu durante toda a noite deverá manter-se nos próximos dias e já obrigou à mobilização do exército.

  • Tempestade Jonas afetou 85 milhões de pessoas nos EUA
    2:32

    Mundo

    A tempestade Jonas afetou a vida de 85 milhões de pessoas nos EUA. Desde emigrantes portugueses impedidos de votar, restrições na circulação rodoviária e cortes de energia. Passado o pior, a prioridade das autoridades é limpar as estradas e regressar à normalidade.

  • Constitucional chumba algumas normas da lei de barrigas de aluguer

    País

    O Tribunal Constitucional chumbou algumas normas do acórdão sobre as barrigas de aluguer. De acordo com o Expresso, a decisão já foi comunicada à Assembleia da República. A obrigatoriedade da regulamentação da lei ser feita pelo Parlamento e não pelo Governo terá sido unânime.

  • Marcelo já sabia da substituição do embaixador de Angola
    4:00

    País

    O Presidente da República sabia há bastante tempo da substituição do embaixador de Angola em Lisboa e já tinha aprovado o nome do futuro representante de Luanda. A revelação foi feita, esta terça-feira, por Marcelo Rebelo de Sousa, numa conversa exclusiva com a SIC no Palácio de Belém. O Presidente contou ainda que não vai enviar recados ao Governo nem aos partidos no discurso de 25 abril que vai fazer na Assembleia da República.

    Exclusivo SIC

  • A história do bebé que continua a lutar pela vida depois do tribunal ter desligado as máquinas

    Mundo

    Alfie Evans sofre de uma doença cerebral degenerativa. A sua condição levou o caso à justiça e, depois de uma batalha judicial entre os pais e o hospital, os juízes determinaram que as máquinas do suporte artificial de vida fossem desligadas. Apesar de os aparelhos terem sido desligados na segunda-feira à noite, segundo os pais, a criança de 23 meses continua a lutar pela vida, respirando sozinha.

    SIC

  • O vestido de noiva de Megan Markle
    1:17
  • O recado de Donald Trump à Coreia do Norte 

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, exortou Pyongyang a eliminar todo o seu arsenal nuclear, precisando o que queria dizer exatamente ao apelar para a "desnuclearização" do regime totalitário, antes de uma aguardada cimeira com o líder norte-coreano.

  • Pato em excesso de velocidade faz disparar radar numa estrada suíça
    1:31