sicnot

Perfil

Mundo

Nova Iorque e Washington continuam em estado de emergência devido à tempestade

Nova Iorque e Washington continuam em estado de emergência devido à tempestade

Subiu para 19 o número de mortes nos Estados Unidos devido à tempestade que atingiu a costa leste. Nas próximas horas, é já esperado um alívio, mas o estado de emergência mantém-se nas principais cidades, incluindo Nova Iorque e Washignton.

  • Comunidade de língua portuguesa na América fala da tempestade Jonas
    2:49

    País

    Quinze estados norte-americanos da costa leste estão em alerta devido à tempestade de neve que tem o nome de Jonas. São 76 milhões de pessoas a quem foi dito que o melhor é não sair de casa até que o tempo melhore. Muito frio, muita neve e ventos fortes é o cenário que se começa a desenhar. Também para imensa comunidade de língua portuguesa que reside na América. A SIC falou com dois portugueses e um brasileiro que contam como estão a preparar-se para um fim de semana de temporal.

  • Tempestade Jonas já fez oito mortos nos EUA
    1:48

    Mundo

    A tempestada Jonas, que afeta toda a costa leste dos Estados Unidos, já fez oito mortos. A neve que caiu durante toda a noite deverá manter-se nos próximos dias e já obrigou à mobilização do exército.

  • Tempestade Jonas afetou 85 milhões de pessoas nos EUA
    2:32

    Mundo

    A tempestade Jonas afetou a vida de 85 milhões de pessoas nos EUA. Desde emigrantes portugueses impedidos de votar, restrições na circulação rodoviária e cortes de energia. Passado o pior, a prioridade das autoridades é limpar as estradas e regressar à normalidade.

  • Carro que atropelou adepto encontrado numa garagem na Amadora
    1:51

    Desporto

    O carro que atropelou o adepto da Fiorentina, junto ao Estádio da Luz, está nas mãos da Polícia Judiciária. O automóvel foi encontrado esta terça-feira por uma brigada da PSP na garagem de um casa da Amadora, que pertence a um elemento da claque dos No Name Boys.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    Em atualização

    SIC

  • Portugal perde 22 mil empregos por ano por causa da pirataria
    1:52

    País

    Todos os anos, Portugal perde cerca de mil milhões de euros e mais de 22 mil empregos por causa à pirataria. Hoje assinala-se o dia mundial da propriedade intelectual. Uma área que diz respeito a todas as formas de arte e, entre outras, ao jornalismo.