sicnot

Perfil

Mundo

Nova Iorque e Washington continuam em estado de emergência devido à tempestade

Nova Iorque e Washington continuam em estado de emergência devido à tempestade

Subiu para 19 o número de mortes nos Estados Unidos devido à tempestade que atingiu a costa leste. Nas próximas horas, é já esperado um alívio, mas o estado de emergência mantém-se nas principais cidades, incluindo Nova Iorque e Washignton.

  • Comunidade de língua portuguesa na América fala da tempestade Jonas
    2:49

    País

    Quinze estados norte-americanos da costa leste estão em alerta devido à tempestade de neve que tem o nome de Jonas. São 76 milhões de pessoas a quem foi dito que o melhor é não sair de casa até que o tempo melhore. Muito frio, muita neve e ventos fortes é o cenário que se começa a desenhar. Também para imensa comunidade de língua portuguesa que reside na América. A SIC falou com dois portugueses e um brasileiro que contam como estão a preparar-se para um fim de semana de temporal.

  • Tempestade Jonas já fez oito mortos nos EUA
    1:48

    Mundo

    A tempestada Jonas, que afeta toda a costa leste dos Estados Unidos, já fez oito mortos. A neve que caiu durante toda a noite deverá manter-se nos próximos dias e já obrigou à mobilização do exército.

  • Tempestade Jonas afetou 85 milhões de pessoas nos EUA
    2:32

    Mundo

    A tempestade Jonas afetou a vida de 85 milhões de pessoas nos EUA. Desde emigrantes portugueses impedidos de votar, restrições na circulação rodoviária e cortes de energia. Passado o pior, a prioridade das autoridades é limpar as estradas e regressar à normalidade.

  • Outros casos de fuga de prisões portuguesas
    2:58

    País

    Nos últimos cinco anos, 52 reclusos fugiram de cadeias portuguesas, mas foram todos recapturados. Entre 1999 e 2009, fugiram oito reclusos da prisão de Caxias. Em 2005, um homem condenado a 21 anos de prisão fugiu de Coimbra, viajando por França e pela Polónia. Manuel Simões acabou por ser detido no regresso a Portugal.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.