sicnot

Perfil

Mundo

Sismo de 7,1 graus sacode sul do Alasca

Um sismo de magnitude 7,1 na escala de Richter sacudiu hoje pelas 10:30 o sul do estado do Alasca, EUA, disseram sismólogos norte-americanos.

© Handout . / Reuters

O Centro Geológico dos Estados Unidos, localizou o epicentro a cerca de 83 quilómetros (51 milhas) a este de Old Iliamna, cerca das 10:30 TMG (01:30 locais).

Os peritos estimam que tenha ocorrido a uma profundidade de 127 quilómetros (79 milhas).

Não houve registo imediato de danos ou prejuízos.

O centro de alerta de tsunamis com base no Havai afirmou não haver risco de uma onda gigante porque "o tremor de terra se verificou muito no interior da terra".

Os habitantes da principal cidade do Alasca, Anchorage, situada a 261 quilómetros a sudoeste do epicentro do terramoto, sentiram o abalo e registaram apagões elétricos em alguns pontos da zona, segundo os meios de informação locais.

Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.