sicnot

Perfil

Mundo

Sismo de 7,1 graus sacode sul do Alasca

Um sismo de magnitude 7,1 na escala de Richter sacudiu hoje pelas 10:30 o sul do estado do Alasca, EUA, disseram sismólogos norte-americanos.

© Handout . / Reuters

O Centro Geológico dos Estados Unidos, localizou o epicentro a cerca de 83 quilómetros (51 milhas) a este de Old Iliamna, cerca das 10:30 TMG (01:30 locais).

Os peritos estimam que tenha ocorrido a uma profundidade de 127 quilómetros (79 milhas).

Não houve registo imediato de danos ou prejuízos.

O centro de alerta de tsunamis com base no Havai afirmou não haver risco de uma onda gigante porque "o tremor de terra se verificou muito no interior da terra".

Os habitantes da principal cidade do Alasca, Anchorage, situada a 261 quilómetros a sudoeste do epicentro do terramoto, sentiram o abalo e registaram apagões elétricos em alguns pontos da zona, segundo os meios de informação locais.

Lusa

  • Trump não escreve todos os tweets, mas dita-os

    Mundo

    O Presidente eleito dos EUA não escreve todos os tweets que são publicados na sua conta desta rede social, mas dita-os aos seus funcionários. Numa entrevista a um ex-secretário de Estado britânico, Donald Trump explica como usa a sua conta e garante que depois de ser investido Presidente, vai continuar a usar o Twitter para defender-se da "imprensa desonesta".

  • PSD está a "perder terreno" na escolha de candidato a Lisboa
    1:46

    País

    Quem o diz é Luís Marques Mendes: o PSD perde na demora da escolha de um candidato para a Câmara de Lisboa. O líder Passos Coelho rejeita apoiar a candidatura de Assunção Cristas e garante que o partido vai ter um candidato próprio. Segundo o comentador da SIC, o último convite foi dirigido a José Eduardo Moniz.

  • "Estar na Web Summit foi dizer em empreendedorês: estamos vivos, estamos aqui!"

    Web Summit

    No seguimento da entrevista à blogger Sara Riobom, que conhecemos durante a WebSummit, trazemos a história de outro jovem português (que não trabalha sozinho) que esteve no evento, em Lisboa, a promover a sua startup. Quis o acaso e as peripécias do direto e do destino que acabasse por receber um visitante ilustre e especial no seu stand: nada mais nada menos do que o primeiro-ministro, António Costa. Recentemente estiveram no Shark Tank, onde conseguiram captar a atenção de um dos “tubarões” do programa da SIC. Mas o que queremos saber é…

    Martim Mariano