sicnot

Perfil

Mundo

Crianças trocam TV por tablets no Reino Unido

As crianças inglesas passam mais tempo online e nas redes sociais do que a ver televisão, de acordo com uma investigação.

Reuters

Em média, cada criança e/ou adolescente está cerca de três horas diárias online, a jogar ou a socializar, e 2,1 horas a ver televisão.

"É uma mudança marcante", afirma a empresa Clockwise, responsável pela investigação.

De entre os que vêem televisão, o Netflix marca as preferências, em relação aos canais de tv convencionais.

Entre os mais novos, cresceu também de forma significativa o acesso aos tablets - cerca de 67% das crianças tem um, com o iPad a liderar a lista.

Quando estão online, vêem sobretudo vídeos, ouvem música, jogam e pesquisam informação para os trabalhos de casa. Os mais velhos usam os tablets para socializar online.

Na Internet, o You Tube é o destino mais procurado, sobretudo para conteúdos engraçados.

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.