sicnot

Perfil

Mundo

Espanha volta a tremer com sismo de magnitude 4,7

Um novo sismo, desta vez com uma magnitude de 4,7 graus, com epicentro no mar de Alboran, no Mediterrâneo, foi hoje sentido por alguns segundos em Melilha, Espanha, segundo o Instituto Geográfico Nacional espanhol.

reuters

O movimento sísmico aconteceu dois dias depois de a cidade autónoma ser abalada por um sismo de 6,3 na escala de Richter, que causou apenas danos materiais.

Desde o início da madrugada de hoje que se registaram 39 réplicas de distintas intensidades, sendo a de magnitude 4,7 a mais recente e a mais intensa, sentida pelas 07:32 (06:32 em Lisboa).

Segundo as autoridades espanholas, não se registaram quaisquer danos materiais.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47