sicnot

Perfil

Mundo

Espanha volta a tremer com sismo de magnitude 4,7

Um novo sismo, desta vez com uma magnitude de 4,7 graus, com epicentro no mar de Alboran, no Mediterrâneo, foi hoje sentido por alguns segundos em Melilha, Espanha, segundo o Instituto Geográfico Nacional espanhol.

reuters

O movimento sísmico aconteceu dois dias depois de a cidade autónoma ser abalada por um sismo de 6,3 na escala de Richter, que causou apenas danos materiais.

Desde o início da madrugada de hoje que se registaram 39 réplicas de distintas intensidades, sendo a de magnitude 4,7 a mais recente e a mais intensa, sentida pelas 07:32 (06:32 em Lisboa).

Segundo as autoridades espanholas, não se registaram quaisquer danos materiais.

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.