sicnot

Perfil

Mundo

Ativista simula enforcamento em protesto contra Presidente do Irão

galeria de fotos

Uma ativista Femen simulou um enforcamento em Paris num protesto contra o Presidente do Irão, de visita a França.

© Charles Platiau / Reuters

© Charles Platiau / Reuters

© Charles Platiau / Reuters

© POOL New / Reuters

Sarah Constantin ficou pendurada numa ponte perto da torre Eiffel ao lado de um cartaz onde se lia ""Bem vindo Rohani, carrasco da liberdade".

O protesto visava "lembrar Rohani que todos os anos 800 pessoas são condenadas à morte, mulheres e feministas, homossexuais, livres-pensadores", no Irão, explicou a ativista.

O Irão é o segundo país que mais recorre à sentença de morte, atrás da China em 2014, de acordo com a Amnistia Internacional.

  • Presidente do Irão visita França na primeira visita oficial à Europa
    2:05

    Mundo

    O presidente do Irão já está em Paris onde termina a primeira visita oficial à Europa. A passagem por Itália não foi pacífica. Na noite do encontro com o primeiro-ministro italiano, no museu Capitolini, as estátuas dos Deuses romanos foram tapadas com panéis. O responsável do museu diz que a decisão foi tomada pelo protocolo do primeiro-ministro para que o Presidente do Irão não fosse confrontado com a nudez das esculturas clássicas, o que gerou indignação por parte da opinião pública.

  • Governo quer aumentar fiscalização a baixas fraudulentas
    1:10

    País

    O Governo quer criar uma bolsa de médicos para fiscalizar quem recebe o subsídio por doença. A intenção foi manifestada à TSF pela secretária de Estado da Segurança Social. Em 2016 foram detetados mais de 56 mil trabalhadores com baixa médica que afinal estavam aptos para trabalhar.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.