sicnot

Perfil

Mundo

Ativista simula enforcamento em protesto contra Presidente do Irão

galeria de fotos

Uma ativista Femen simulou um enforcamento em Paris num protesto contra o Presidente do Irão, de visita a França.

© Charles Platiau / Reuters

© Charles Platiau / Reuters

© Charles Platiau / Reuters

© POOL New / Reuters

Sarah Constantin ficou pendurada numa ponte perto da torre Eiffel ao lado de um cartaz onde se lia ""Bem vindo Rohani, carrasco da liberdade".

O protesto visava "lembrar Rohani que todos os anos 800 pessoas são condenadas à morte, mulheres e feministas, homossexuais, livres-pensadores", no Irão, explicou a ativista.

O Irão é o segundo país que mais recorre à sentença de morte, atrás da China em 2014, de acordo com a Amnistia Internacional.

  • Presidente do Irão visita França na primeira visita oficial à Europa
    2:05

    Mundo

    O presidente do Irão já está em Paris onde termina a primeira visita oficial à Europa. A passagem por Itália não foi pacífica. Na noite do encontro com o primeiro-ministro italiano, no museu Capitolini, as estátuas dos Deuses romanos foram tapadas com panéis. O responsável do museu diz que a decisão foi tomada pelo protocolo do primeiro-ministro para que o Presidente do Irão não fosse confrontado com a nudez das esculturas clássicas, o que gerou indignação por parte da opinião pública.

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24