sicnot

Perfil

Mundo

França e Irão assinam acordos no valor de 15 mil milhões de euros

França e Irão assinam acordos no valor de 15 mil milhões de euros

O presidente iraniano encontrou-se hoje com François Hollande, os dois países assinaram acordos no valor de 15 mil milhões de euros. Durante a passagem de Hassam Rouhani um grupo de feministas manifestou-se contra o elevado número de execuções no Irão.

  • Presidente do Irão visita França na primeira visita oficial à Europa
    2:05

    Mundo

    O presidente do Irão já está em Paris onde termina a primeira visita oficial à Europa. A passagem por Itália não foi pacífica. Na noite do encontro com o primeiro-ministro italiano, no museu Capitolini, as estátuas dos Deuses romanos foram tapadas com panéis. O responsável do museu diz que a decisão foi tomada pelo protocolo do primeiro-ministro para que o Presidente do Irão não fosse confrontado com a nudez das esculturas clássicas, o que gerou indignação por parte da opinião pública.

  • Papa pede ao Presidente do Irão para colaborar no combate ao terrorismo
    2:10

    Mundo

    O Papa Francisco e o Presidente do Irão, Hassam Rouhani, tiveram esta tarde um encontro no Vaticano. Francisco pediu a Hassam Rouhani para colaborar no combate ao terrorismo. No encontro que foi o primeiro entre um Papa e um Presidente do Irão desde 1999, Hassam Rouhani ofereceu um tapete persa ao Chefe da Igreja Católica.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47