sicnot

Perfil

Mundo

França e Irão assinam acordos no valor de 15 mil milhões de euros

França e Irão assinam acordos no valor de 15 mil milhões de euros

O presidente iraniano encontrou-se hoje com François Hollande, os dois países assinaram acordos no valor de 15 mil milhões de euros. Durante a passagem de Hassam Rouhani um grupo de feministas manifestou-se contra o elevado número de execuções no Irão.

  • Presidente do Irão visita França na primeira visita oficial à Europa
    2:05

    Mundo

    O presidente do Irão já está em Paris onde termina a primeira visita oficial à Europa. A passagem por Itália não foi pacífica. Na noite do encontro com o primeiro-ministro italiano, no museu Capitolini, as estátuas dos Deuses romanos foram tapadas com panéis. O responsável do museu diz que a decisão foi tomada pelo protocolo do primeiro-ministro para que o Presidente do Irão não fosse confrontado com a nudez das esculturas clássicas, o que gerou indignação por parte da opinião pública.

  • Papa pede ao Presidente do Irão para colaborar no combate ao terrorismo
    2:10

    Mundo

    O Papa Francisco e o Presidente do Irão, Hassam Rouhani, tiveram esta tarde um encontro no Vaticano. Francisco pediu a Hassam Rouhani para colaborar no combate ao terrorismo. No encontro que foi o primeiro entre um Papa e um Presidente do Irão desde 1999, Hassam Rouhani ofereceu um tapete persa ao Chefe da Igreja Católica.

  • "De hoje em diante, só a América virá em primeiro lugar"
    3:20
  • As primeiras decisões do Presidente Trump
    1:39

    Mundo

    As primeiras decisões da era Trump não tardaram. O 45.º Presidente dos Estados Unidos da América já avançou com algumas medidas, entre elas, a confirmação dos nomes que vão compor a nova administração e a criação do Dia do Patriotismo.

  • Celebridades protestam contra Trump
    3:00

    Mundo

    Tem sido assim desde a campanha e continua. Grande parte da comunidade de artistas não está nada contente com o Presidente eleito. Vários artistas aproveitaram o dia da tomada de posse para se reunirem em Nova Iorque e protestarem contra Donald Trump.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.