sicnot

Perfil

Mundo

França e Irão assinam acordos no valor de 15 mil milhões de euros

França e Irão assinam acordos no valor de 15 mil milhões de euros

O presidente iraniano encontrou-se hoje com François Hollande, os dois países assinaram acordos no valor de 15 mil milhões de euros. Durante a passagem de Hassam Rouhani um grupo de feministas manifestou-se contra o elevado número de execuções no Irão.

  • Presidente do Irão visita França na primeira visita oficial à Europa
    2:05

    Mundo

    O presidente do Irão já está em Paris onde termina a primeira visita oficial à Europa. A passagem por Itália não foi pacífica. Na noite do encontro com o primeiro-ministro italiano, no museu Capitolini, as estátuas dos Deuses romanos foram tapadas com panéis. O responsável do museu diz que a decisão foi tomada pelo protocolo do primeiro-ministro para que o Presidente do Irão não fosse confrontado com a nudez das esculturas clássicas, o que gerou indignação por parte da opinião pública.

  • Papa pede ao Presidente do Irão para colaborar no combate ao terrorismo
    2:10

    Mundo

    O Papa Francisco e o Presidente do Irão, Hassam Rouhani, tiveram esta tarde um encontro no Vaticano. Francisco pediu a Hassam Rouhani para colaborar no combate ao terrorismo. No encontro que foi o primeiro entre um Papa e um Presidente do Irão desde 1999, Hassam Rouhani ofereceu um tapete persa ao Chefe da Igreja Católica.

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.