sicnot

Perfil

Mundo

Homem detido na EuroDisney com duas armas e um exemplar do Corão

Um homem que tinha consigo duas armas, munições e um exemplar do Corão foi detido hoje pela polícia num hotel na EuroDisney, perto de Paris, informaram fontes policiais.

© Gonzalo Fuentes / Reuters

O homem "foi detetado à chegada ao hotel na EuroDisney, onde tinha uma reserva, e a segurança do hotel encontrou duas armas de mão, um Corão e munições" na sua posse, disse uma fonte citada pela agência France Presse.

Um perímetro de segurança foi estabelecido em volta do automóvel do suspeito.

O incidente ocorreu no hotel New York, um dos vários existentes dentro da DisneyLand Paris.

Uma primeira verificação da identidade não permitiu encontrar qualquer informação sobre o homem em causa nos ficheiros dos serviços de informações, segundo uma outra fonte, citada pela agência EFE.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.