sicnot

Perfil

Mundo

Homem detido na EuroDisney com duas armas e um exemplar do Corão

Um homem que tinha consigo duas armas, munições e um exemplar do Corão foi detido hoje pela polícia num hotel na EuroDisney, perto de Paris, informaram fontes policiais.

© Gonzalo Fuentes / Reuters

O homem "foi detetado à chegada ao hotel na EuroDisney, onde tinha uma reserva, e a segurança do hotel encontrou duas armas de mão, um Corão e munições" na sua posse, disse uma fonte citada pela agência France Presse.

Um perímetro de segurança foi estabelecido em volta do automóvel do suspeito.

O incidente ocorreu no hotel New York, um dos vários existentes dentro da DisneyLand Paris.

Uma primeira verificação da identidade não permitiu encontrar qualquer informação sobre o homem em causa nos ficheiros dos serviços de informações, segundo uma outra fonte, citada pela agência EFE.

  • Alianças do PS marcam discursos no Congresso do PS
    2:51
  • Souto de Moura feliz com distinção na Bienal de Arquitetura de Veneza
    1:10
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos. Depois de um curso intensivo de português durante três meses, os jovens vão iniciar o ano letivo em vários pontos do país.

  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57