sicnot

Perfil

Mundo

Lego lança primeiro boneco em cadeira de rodas

A empresa de brinquedos Lego irá lançar o primeiro boneco em cadeira de rodas com o objetivo de promover a igualdade e inclusão de crianças com algum tipo de deficiência.

promobricks.de

O boneco foi divulgado na Feira do Brinquedo de Nuremberg, Alemanha.

A coleção, intitulada "Toys Like me", surge após a co-fundadora da Lego ter criticado a empresa. Segundo Rebecca Atkinsonque, a Lego estaria a excluir cerca de 150 milhões de crianças com deficiência por todo o mundo, não as incluindo nos seus brinquedos. Além disto, foi feita, também, uma petição com mais de 20 mil assinaturas que pretendia uma maior diversidade de brinquedos

O novo brinquedo está integrado na coleção "Diversão no Parque" que estará disponível a partir do próximo verão.

  • Crianças trocadas à nascença não querem mudar de pais

    Mundo

    Tem todos os ingredientes de um argumento de filme, mas aconteceu de facto na Índia. Dois bebés foram trocados à nascença na maternidade, os resultados de ADN confirmaram-no quase três anos depois, mas as crianças, atualmente com 2 anos e 10 meses, não querem mudar de família.

    SIC

  • Agressões e rascismo em escola de Portimão
    3:06

    País

    Queixas de agressões, insultos, discriminação e racismo numa escola básica de Portimão estão a ser alvo de um processo de averiguações, por parte da autarquia e da direção do agrupamento escolar. As denúncias partem de um grupo de pais e foram tornadas públicas pela organização SOS Racismo.  A principal visada é uma funcionária da cantina, mas também uma professora.

  • Os (maus) hábitos do português ao volante
    1:31