sicnot

Perfil

Mundo

Naufrágio ao largo da Malásia faz 22 mortos

As autoridades da Malásia informaram hoje que recuperaram 22 corpos na zona onde um barco com imigrantes indonésios naufragou no início da semana no sul do país, informam os 'media' locais.

© Olivia Harris / Reuters

De acordo com as investigações policiais, o navio transportava 30 passageiros, não tendo ainda sido rejeitada a possibilidade de haver sobreviventes, indica o portal Rappler.

As autoridades confirmaram que os mortos eram imigrantes ilegais indonésios, cuja embarcação se afundou na segunda-feira devido ao mau tempo, quando tentava chegar, clandestinamente, ao território malaio.

Milhares de indonésios arriscam a vida em embarcações precárias para atravessar o Mar do Sul da China ou o estreito de Malaca com o objetivo de alcançar a Malásia, onde a maioria trabalha ilegalmente.

Lusa

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.