sicnot

Perfil

Mundo

Naufrágio ao largo da Malásia faz 22 mortos

As autoridades da Malásia informaram hoje que recuperaram 22 corpos na zona onde um barco com imigrantes indonésios naufragou no início da semana no sul do país, informam os 'media' locais.

© Olivia Harris / Reuters

De acordo com as investigações policiais, o navio transportava 30 passageiros, não tendo ainda sido rejeitada a possibilidade de haver sobreviventes, indica o portal Rappler.

As autoridades confirmaram que os mortos eram imigrantes ilegais indonésios, cuja embarcação se afundou na segunda-feira devido ao mau tempo, quando tentava chegar, clandestinamente, ao território malaio.

Milhares de indonésios arriscam a vida em embarcações precárias para atravessar o Mar do Sul da China ou o estreito de Malaca com o objetivo de alcançar a Malásia, onde a maioria trabalha ilegalmente.

Lusa

  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Vídeo amador mostra destruição na Síria
    1:04

    Mundo

    A guerra na Síria continua a fazer vítimas mortais. Um vídeo amador divulgado esta segunda-feira mostra o estado de uma localidade a este de Damasco, depois de um ataque aéreo no fim-de-semana. No ataque, 16 pessoas morreram e há várias dezenas de feridos.

  • Pescador resgatado de um lago gelado na Estónia
    1:08
  • Banco do Metro com pénis gera polémica no México

    Mundo

    Um banco em formato de homem com o pénis exposto, numa das carruagens de Metro da Cidade do México, está a gerar polémica. A iniciativa integra uma campanha contra o assédio sexual de que as mulheres são vítima no país.