sicnot

Perfil

Mundo

Naufrágio ao largo da Malásia faz 22 mortos

As autoridades da Malásia informaram hoje que recuperaram 22 corpos na zona onde um barco com imigrantes indonésios naufragou no início da semana no sul do país, informam os 'media' locais.

© Olivia Harris / Reuters

De acordo com as investigações policiais, o navio transportava 30 passageiros, não tendo ainda sido rejeitada a possibilidade de haver sobreviventes, indica o portal Rappler.

As autoridades confirmaram que os mortos eram imigrantes ilegais indonésios, cuja embarcação se afundou na segunda-feira devido ao mau tempo, quando tentava chegar, clandestinamente, ao território malaio.

Milhares de indonésios arriscam a vida em embarcações precárias para atravessar o Mar do Sul da China ou o estreito de Malaca com o objetivo de alcançar a Malásia, onde a maioria trabalha ilegalmente.

Lusa

  • "Não podemos fazer de Lisboa uma cidade para turistas"
    2:44

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, o mandato de Fernando Medina na Câmara de Lisboa. O comentador da SIC defendeu que o autarca tem "muitos problemas por resolver" e que a Câmara tem investido "mais na recuperação de zonas em que os lisboetas praticamente não conseguem ir". Sousa Tavares disse ainda que Lisboa não pode ser uma cidade para turistas.

    Miguel Sousa Tavares

  • "Putin é uma ameaça maior do que o Daesh"
    0:24

    Mundo

    O senador norte-americano John McCain atacou Vladimir Putin dizendo que é uma ameaça maior do que o Daesh. O antigo candidato à Casa Branca acusa a Rússia de querer destruir a democracia ao tentar manipular o resultado das presidenciais dos Estados Unidos.

  • "É muito importante ceder à tentação de se abolir a liberdade"
    1:06