sicnot

Perfil

Mundo

Polícia prende dois dos mafiosos mais procurados de Itália

A polícia italiana prendeu dois dos mais procurados mafiosos de Itália. Giuseppe Ferraro, de 47 anos, e Giuseppe Crea, de 37, viviam numa gruta no meio do mato na zona montanhosa de Reggio Calábria, no sul de Itália.

Giuseppe Ferraro, de 47 anos, um dos mafiosos mais procurados de Itália.

Giuseppe Ferraro, de 47 anos, um dos mafiosos mais procurados de Itália.

© Handout . / Reuters

Os dois chefes da Ndrangheta, a poderosa máfia calabresa, dirigiam ações criminosas a partir da cave onde tinham armas e outro tipo de material e equipamentos que usavam para preparar crimes. Eram considerados violentos.

Ferraro tem um passado de deliquência e cadastro por homicídio. Estava sinalizado pela polícia há 18 anos. Já Giuseppe Crea estava fugido há 10 anos.

  • João Galamba deixa de ser porta-voz do PS

    País

    João Galamba vai deixar de ser porta-voz do PS e de integrar a comissão permanente do partido. A nova porta-voz dos socialistas vai ser Maria Antónia Almeida Santos, que já integrava a comissão independente, órgão de direção política do PS.

  • Mariano Rajoy não vai convocar eleições antecipadas
    1:24

    Mundo

    O governo espanhol está por um fio por causa de um processo de corrupção a envolver dirigentes do PP. O PSOE apresentou uma moção de censura e o Ciudadanos pede eleições antecipadas. O chefe do governo, Mariano Rajoy, já disse que não vai convocar eleições.