sicnot

Perfil

Mundo

Polícia prende dois dos mafiosos mais procurados de Itália

A polícia italiana prendeu dois dos mais procurados mafiosos de Itália. Giuseppe Ferraro, de 47 anos, e Giuseppe Crea, de 37, viviam numa gruta no meio do mato na zona montanhosa de Reggio Calábria, no sul de Itália.

Giuseppe Ferraro, de 47 anos, um dos mafiosos mais procurados de Itália.

Giuseppe Ferraro, de 47 anos, um dos mafiosos mais procurados de Itália.

© Handout . / Reuters

Os dois chefes da Ndrangheta, a poderosa máfia calabresa, dirigiam ações criminosas a partir da cave onde tinham armas e outro tipo de material e equipamentos que usavam para preparar crimes. Eram considerados violentos.

Ferraro tem um passado de deliquência e cadastro por homicídio. Estava sinalizado pela polícia há 18 anos. Já Giuseppe Crea estava fugido há 10 anos.

  • As IPSS são estruturantes no país. Fazem o que Estado não faz porque não pode, não quer, ou não chega a tudo. Chama-se sociedade civil a funcionar. E o Estado subsidia, ajuda, (com)participa, apoia. Nada contra. A questão é quando as IPSS e outras instituições, fundações, associações, federações e quejandas se tornam verdadeiras "indústrias".

    Pedro Cruz

  • O ano "saboroso" de António Costa
    0:51

    País

    António Costa diz que 2017 foi um ano "saboroso" para Portugal. Num encontro com funcionários portugueses, em Bruxelas, antes do Conselho Europeu desta quinta-feira, o primeiro-ministro realçou o que o país conquistou no último ano, no plano europeu, e que culminou com a eleição de Mário Centeno para a Presidência do Eurogrupo.

  • Os Simpsons já sabiam em 1998 que a Fox iria pertencer à Disney

    Cultura

    Os Simpsons acertaram outra vez. Algo que tem acontecido regularmente nos últimos tempos, com a eleição de Donald Trump, o aparecimento do vírus Ébola ou o escândalo dos Panama Papers. Desta vez, a previsão remonta a 1998, quando a série previu que a 20th Century Fox iria pertencer à Disney.

    SIC