sicnot

Perfil

Mundo

Resgatados 655 imigrantes no Canal da Sicília

A Guarda Costeira italiana anunciou hoje que foram resgatadas, nas últimas horas, 655 pessoas que estavam em dificuldades quando navegavam nas águas do Canal da Sicília para tentar alcançar as costas da Europa.

© Antonio Parrinello / Reuters

Os imigrantes foram socorridos por unidades da Guarda Costeira e por navios europeus em várias operações de salvamento no Mediterrâneo, coordenadas pelo Centro Nacional de Socorro da Guarda Costeira de Roma, tutelado pelo Ministério dos Transportes italiano.

Ao início da madrugada de hoje, um navio europeu que integra o dispositivo europeu EunavforMed salvou 134 imigrantes, enquanto o navio da guarda costeira "Dattilo" socorreu 133.

No sábado, segundo a Guarda Costeira italiana, o navio patrulha Dattilo auxiliou 239 pessoas, enquanto o navio Fiorillo salvou 95 imigrantes.

Os imigrantes foram transferidos para um porto italiano, onde se estima chegarem nas próximas horas.

Lusa

  • 2,1%. As reações ao défice de 2016

    Economia

    O défice orçamental ficou mesmo nos 2,1% do PIB. Os partidos já reagiram àquele que é o valor mais baixo em democracia.

  • Comboios Alfa vão ter bancos com tomadas elétricas e wi-fi
    2:06
  • Novas imagens dos momentos após Khalid Masood ter embatido no muro do Parlamento britânico
    1:35
  • Nus e acorrentados em frente a Auschwitz

    Mundo

    Catorze pessoas com idades entre os 20 e os 27 anos despiram-se e acorrentaram-se em frente ao portão de Auschwitz, antigo campo de concetração nazi na Polónia, depois de terem degolado um carneiro. Ninguém sabe ainda porquê.

  • A coleção de gerigonças de Ana Catarina Mendes
    1:51
  • Parlamento português pede demissão de Dijsselbloem

    País

    A Assembleia da República foi hoje unânime na condenação das polémicas declarações do presidente do Eurogrupo, mas recusou um ponto pela rejeição de diversos compromissos com a União Europeia (UE) exigida pelo PCP.

  • Probido fumar na praia? Não-fumadores aplaudem ideia
    1:33
  • Viaduto de Alcântara condicionado
    1:36

    País

    O viaduto de Alcântara, em Lisboa, continua com o trânsito condicionado mas apenas sobre o tabuleiro e no sentido Alcântara Terra - Alcântara Mar. A circulação só será reposta depois de uma nova vistoria, ainda sem data marcada.

  • Como se resolve a falta de espaço numa cidade chinesa?
    1:07