sicnot

Perfil

Mundo

Resgatados 655 imigrantes no Canal da Sicília

A Guarda Costeira italiana anunciou hoje que foram resgatadas, nas últimas horas, 655 pessoas que estavam em dificuldades quando navegavam nas águas do Canal da Sicília para tentar alcançar as costas da Europa.

© Antonio Parrinello / Reuters

Os imigrantes foram socorridos por unidades da Guarda Costeira e por navios europeus em várias operações de salvamento no Mediterrâneo, coordenadas pelo Centro Nacional de Socorro da Guarda Costeira de Roma, tutelado pelo Ministério dos Transportes italiano.

Ao início da madrugada de hoje, um navio europeu que integra o dispositivo europeu EunavforMed salvou 134 imigrantes, enquanto o navio da guarda costeira "Dattilo" socorreu 133.

No sábado, segundo a Guarda Costeira italiana, o navio patrulha Dattilo auxiliou 239 pessoas, enquanto o navio Fiorillo salvou 95 imigrantes.

Os imigrantes foram transferidos para um porto italiano, onde se estima chegarem nas próximas horas.

Lusa

  • Turista bielorrussa morre atropelada por embarcação no Carvoeiro
    0:39

    País

    Uma mulher de 53 anos morreu esta terça-feira vítima de atropelamento por uma embarcação quando nadava numa praia selvagem, na zona de Carvoeiro. A vítima ainda foi assistida pelo INEM e resgatada pela embarcação salva-vidas de Ferragudo, mas acabou por não resistir aos ferimentos causados pela colisão.