sicnot

Perfil

Mundo

ONU declara início formal das negociações de paz na Síria

O mediador da Organização das Nações Unidas (ONU) nas negociações de paz para a Síria, Staffan de Mistura, afirmou hoje que as conversações tinham começado formalmente, após uma primeira reunião com a delegação da oposição.

(Arquivo/Reuters)

(Arquivo/Reuters)

© Thaer Khalidiya / Reuters

O chefe desta, Mohamed Allouche, chegado hoje à noite a Genebra, é membro da comissão política do grupo armado Jaich al-Islam (Exército do Islão), um movimento de inspiração salafista apoiado pela Arábia Saudita.

À saída da reunião com o mediador da ONU, o porta-voz da oposição, Salem Al-Meslett, acusou a Federação Russa de "criar um novo Hitler" ao continuar a apoiar o Presidente sírio, Bachar al-Assad.

Lusa

  • Os grandes desafios de Rui Rio, segundo Poiares Maduro
    7:43

    O ex-ministro de Pedro Passos Coelho, Miguel Poiares Maduro, falou com a SIC sobre o que reserva o futuro para o PSD e quais serão os principais desafios na área económica para a liderança de Rui Rio. O défice, a descentralização, o próximo Orçamento do Estado e a eventualidade de um bloco central foram alguns dos temas da conversa. Uma entrevista transmitida esta quarta-feira, no programa Negócios da Semana.

  • Tiroteio na Florida foi o 18.º registado em meio escolar nos EUA desde janeiro
    1:25
  • Primeiro-ministro entrega veículos elétricos à Administração Pública
    1:46

    País

    O primeiro-ministro entregou esta terça-feira os primeiros 55 carros elétricos, de um total de 170, que vão ficar ao serviço de vários organismos da Administração Pública. António Costa e quatro ministros saíram da cerimónia, no Terminal de Cruzeiros em Lisboa, já ao volante das novas viaturas.

  • Quem é Elon Musk?
    9:42