sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 20 mortos e 32 feridos em atentado suicida na capital do Afeganistão

Pelo menos 20 pessoas morreram hoje e 32 outras ficaram feridas (25 polícias e sete civis) num atentado suicida reivindicado pelos talibãs à entrada de um complexo da polícia afegã em Cabul, informaram as autoridades.

JAWAD JALALI

Um porta-voz da NATO no Afeganistão, indicou à agência noticiosa Efe que este balanço foi divulgado com base nos dados fornecidos pelo Centro nacional afegão de comando militar.

O ministério do Interior afegão também confirmou 20 mortos "martirizados no atentado terrorista", mas referiu-se a 29 feridos.

O bombista "fez-se explodir no meio de uma multidão que aguardava entrada no complexo", explicou Abdul Basir Moudjahid, da polícia de Cabul.

O ataque ocorreu quando está prevista para o próximo sábado a terceira ronda de conversações entre o Afeganistão, Paquistão, China e Estados Unidos, visando lançar as bases para o diálogo direto entre Cabul e os talibãs.

Lusa

  • Solução governativa à esquerda "devolveu tranquilidade à sociedade"
    0:58

    País

    O primeiro-ministro diz que a atual solução de Governo deve continuar tendo vantagens por ser como é. Ao Expresso, António Costa manifestou-se "muito satisfeito" com a solução governativa encontrada e afirmou que esta "não depende de haver ou não maioria" absoluta na próxima legislatura.

  • O regresso a casa depois do incêndio no Sardoal
    2:43