sicnot

Perfil

Mundo

Canadá vai recorrer a bases militares para alojar refugiados sírios

O Governo do Canadá, país que vai acolher cerca de 10 mil refugiados sírios até ao fim do mês, tenciona recorrer a bases militares para alojar alguns, devido à falta de alojamento, afirmou esta quarta-feira o ministro da Imigração.

© Darrin Zammit Lupi / Reuters

Eleitos em outubro, os liberais do primeiro-ministro Justin Trudeau comprometeram-se em acolher 25 mil refugiados sírios antes do natal, mas adiaram este prazo para o final de fevereiro, perante as dificuldades logísticas e as exigências de segurança.

Desde 4 de novembro passado, quando começou uma ponte aérea com os campos de refugiados no Líbano e Jordânia, já chegaram ao país 15.685 sírios e os dossiers de outros seis mil já foram aprovados pelas autoridades federais, declarou o ministro John McCallum.

Lusa

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada desde domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.