sicnot

Perfil

Mundo

Canadá vai recorrer a bases militares para alojar refugiados sírios

O Governo do Canadá, país que vai acolher cerca de 10 mil refugiados sírios até ao fim do mês, tenciona recorrer a bases militares para alojar alguns, devido à falta de alojamento, afirmou esta quarta-feira o ministro da Imigração.

© Darrin Zammit Lupi / Reuters

Eleitos em outubro, os liberais do primeiro-ministro Justin Trudeau comprometeram-se em acolher 25 mil refugiados sírios antes do natal, mas adiaram este prazo para o final de fevereiro, perante as dificuldades logísticas e as exigências de segurança.

Desde 4 de novembro passado, quando começou uma ponte aérea com os campos de refugiados no Líbano e Jordânia, já chegaram ao país 15.685 sírios e os dossiers de outros seis mil já foram aprovados pelas autoridades federais, declarou o ministro John McCallum.

Lusa

  • Francês detido em Antuérpia "queria matar"

    Mundo

    O Presidente de França François Hollande afirmou que o francês detido esta quinta-feira por conduzir um automóvel a grande velocidade na principal rua pedonal de Antuérpia, na Bélgica, "queria matar" ou "provocar um acontecimento dramático".

  • Mais de 20 milhões estão a morrer à fome em África

    Mundo

    África enfrenta a maior crise desde 1945, com mais de 20 milhões de pessoas a morrer de fome em três países, Sudão do Sul, Somália e Nigéria, disse esta quinta-feira um responsável do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27
  • Jovem violada em direto no Facebook não se sente em segurança

    Mundo

    A jovem de 15 anos que foi abusada sexualmente por cinco ou seis homens durante um vídeo em direto para o Facebook está a receber tratamento. A mãe da jovem deu uma entrevista, na qual disse que a filha já não se sente em segurança na sua vizinhança, depois de receber ameaças na internet.