sicnot

Perfil

Mundo

Canadá vai recorrer a bases militares para alojar refugiados sírios

O Governo do Canadá, país que vai acolher cerca de 10 mil refugiados sírios até ao fim do mês, tenciona recorrer a bases militares para alojar alguns, devido à falta de alojamento, afirmou esta quarta-feira o ministro da Imigração.

© Darrin Zammit Lupi / Reuters

Eleitos em outubro, os liberais do primeiro-ministro Justin Trudeau comprometeram-se em acolher 25 mil refugiados sírios antes do natal, mas adiaram este prazo para o final de fevereiro, perante as dificuldades logísticas e as exigências de segurança.

Desde 4 de novembro passado, quando começou uma ponte aérea com os campos de refugiados no Líbano e Jordânia, já chegaram ao país 15.685 sírios e os dossiers de outros seis mil já foram aprovados pelas autoridades federais, declarou o ministro John McCallum.

Lusa

  • Captura ilegal de cavalos-marinhos na Ria Formosa
    3:02

    País

    Há cada vez menos cavalos marinhos na Ria Formosa. Cientistas da Universidade do Algarve dizem que a maior população desta espécie no mundo, que é a que existe na Ria Formosa, está ameaçada devido à captura ilegal para o mercado asiático. Dizem que, se nada for feito para travar este fenómeno, esta espécie protegida pode desaparecer em poucos anos.