sicnot

Perfil

Mundo

Canadá vai recorrer a bases militares para alojar refugiados sírios

O Governo do Canadá, país que vai acolher cerca de 10 mil refugiados sírios até ao fim do mês, tenciona recorrer a bases militares para alojar alguns, devido à falta de alojamento, afirmou esta quarta-feira o ministro da Imigração.

© Darrin Zammit Lupi / Reuters

Eleitos em outubro, os liberais do primeiro-ministro Justin Trudeau comprometeram-se em acolher 25 mil refugiados sírios antes do natal, mas adiaram este prazo para o final de fevereiro, perante as dificuldades logísticas e as exigências de segurança.

Desde 4 de novembro passado, quando começou uma ponte aérea com os campos de refugiados no Líbano e Jordânia, já chegaram ao país 15.685 sírios e os dossiers de outros seis mil já foram aprovados pelas autoridades federais, declarou o ministro John McCallum.

Lusa

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.