sicnot

Perfil

Mundo

Coreia do Norte "bombardeia" Sul com papel higiénico usado

Balões de lixo contra a vizinha do Sul. A Coreia do Norte tem uma nova "arma" de propaganda. Do seu arsenal bélico, Pyongyang usa agora balões com beatas, lixo e até papel higiénico usado para atacar o Sul.

Os balões têm também sido utilizados no passado, contra o próprio regime norte-coreano.

Os balões têm também sido utilizados no passado, contra o próprio regime norte-coreano.

Arquivo Reuters

Armados de um temporizador e de explosivos de pequenas dimensões, os balões de lixo de Kim Jong-Un têm beatas de cigarross, lixo de espécie variada e até papel higiénico usado.

São lançados para a fronteira com o Sul - a fortificada "Zona Desmilitarizada", desde que Seoul contestou os testes nucleares da Coreia do Norte, com propaganda através de altifalantes que despejam música pop e discursos contra o regime de Pyongyang.

Kim Jong-Un responde com os balões e chama a Presidente sul-coreana de "lixo político". A polícia foi avisada pela população que vive junto à fronteira. Muitos dos balões não explodiram e acabaram por cair sobre campos, semeando receios de que possam conter agentes bioquímicos.

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14