sicnot

Perfil

Mundo

Drone norte-americano despenha-se no sul da Turquia

Um drone dos Estados Unidos despenhou-se esta quarta-feira no sul da Turquia. Não há feridos a registar neste incidente, que levou, no entanto, a Defesa norte-americana a abrir uma investigação.

Peritos forenses das forças armadas foram enviados para o local, um descampado perto da base aérea de Incirlik, perto da fronteira com a Síria.

Peritos forenses das forças armadas foram enviados para o local, um descampado perto da base aérea de Incirlik, perto da fronteira com a Síria.

Peritos forenses das forças armadas foram enviados para o local, um descampado perto da base aérea de Incirlik, perto da fronteira com a Síria. Um sítio onde estão os caças americanos que integram a coligação internacional de forças contra o Daesh.

Os primeiros indícios apontam para uma falha mecânica, mas nenhuma explicação em definitivo foi avançada. Também não foi relevado o objetivo da missão com o drone.

  • EUA criticam Irão por ter vigiado porta-aviões americano com drone

    Mundo

    O Irão vigiou o porta-aviões americano em operações no Golfo com um drone. O Exército americano fez saber esta sexta-feira que a ação não constituiu qualquer risco para a tripulação do navio, mas foi considerada pelos responsáveis pela Defesa dos Estados Unidos como "anormal e pouco profissional".

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.