sicnot

Perfil

Mundo

Explosão em voo na Somália abre buraco em avião mas não faz vítimas

Um avião de uma companhia aérea da Somália aterrou de emergência em Mogadiscio depois de uma explosão de origem desconhecida ter aberto um buraco na parte lateral da fuselagem, pouco após a descolagem, informou hoje a polícia.

Conta Twitter Harun Maruf

Conta Twitter Harun Maruf

A aeronave, operada pela Daalo Airlines, que partiu de Mogadíscio com destino a Djibouti com cerca de 60 passageiros a bordo, aterrou em segurança e não há registo de vítimas.

"O avião de passageiros fez uma aterragem de emergência pouco depois de levantar voo na terça-feira, e havia danos num dos lados do aparelho sobre a asa direita", indicou Mohamed Ise, da polícia, dando conta de que decorrem investigações para apurar a causa da explosão, seguida de incêndio.

Fotografias mostram um buraco com cerca de um metro de diâmetro na parte lateral do avião imediamente acima dos motores

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.