sicnot

Perfil

Mundo

Polícia israelita abate três palestinianos que dispararam contra patrulha em Jerusalém

Um ataque esta quarta-feira, em Jerusalém, terminou com três mortos e dois feridos. Os três palestinianos que se lançaram sobre uma patrulha da polícia israelita foram abatidos pela polícia mal começaram a disparar contra os agentes.

© Ronen Zvulun / Reuters

As forças de segurança de Israel adiantam que os agressores - armados com uma metralhadora, facas e explosivos - ainda feriram duas mulheres. Uma delas está internada em estado crítico.

Este último episódio da recente intifada dos palestinianos contra a ocupação israelita da Cisjordânia gerou o pânico junto ao portão de Damasco no centro antigo da cidade santa.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC

  • Aberta nova frente de guerra no Iraque
    1:20

    Mundo

    Uma nova frente de guerra no Iraque está aberta. O exército de Bagdade combate as forças curdas e luta pelo controlo da província petrolífera de Kirkuk. Na origem da ofensiva está o referendo não reconhecido à independência do Curdistão.