sicnot

Perfil

Mundo

Restos mortais de Padre Pio expostos na Igreja dos Capuchinhos em Roma

O corpo de um dos mais populares santos da igreja católica está agora exposto em Roma na Igreja dos Capuchinhos. A decisão de expor os restos mortais do Padre Pio, antigo frade franciscano, foi tomada pelo Papa Francisco. O objetivo é ressaltar o papel do confessor neste ano da Misericórdia.

© Alessandro Bianchi / Reuters

Padre Pio morreu em 1968, foi canonizado em 2002 pelo Papa João Paulo Segundo e era uma figura de grande devoção popular ainda em vida. Ficou célebre por possuir as chamadas chagas de Cristo, feridas nas mãos e pés que não saravam.

  • O ano "saboroso" de António Costa
    0:51

    País

    António Costa diz que 2017 foi um ano "saboroso" para Portugal. Num encontro com funcionários portugueses, em Bruxelas, antes do Conselho Europeu desta quinta-feira, o primeiro-ministro realçou o que o país conquistou no último ano, no plano europeu, e que culminou com a eleição de Mário Centeno para a Presidência do Eurogrupo.

  • Lince ibérico esteve à venda no OLX

    País

    Um anúncio de venda de um lince ibérico, por 1.500 euros, foi publicado esta semana no site de classificados OLX, com uma morada de Alcoutim, no Algarve. A autenticidade da publicação não foi confirmada, mas em setembro foi encontrada a coleira de um lince ibérico precisamente em Alcoutim. As autoridades estão a investigar.

    SIC

  • Estabilização dos solos nas áreas ardidas
    1:58

    País

    Está a começar uma intervenção de emergência para estabilizar os solos nas áreas ardidas nos incêndios florestais. O trabalho das equipas que estão no terreno arrancou na zona da Lousã mas vai passar por vários concelhos como Pampilhosa da Serra e Vila Real.