sicnot

Perfil

Mundo

Restos mortais de Padre Pio expostos na Igreja dos Capuchinhos em Roma

O corpo de um dos mais populares santos da igreja católica está agora exposto em Roma na Igreja dos Capuchinhos. A decisão de expor os restos mortais do Padre Pio, antigo frade franciscano, foi tomada pelo Papa Francisco. O objetivo é ressaltar o papel do confessor neste ano da Misericórdia.

© Alessandro Bianchi / Reuters

Padre Pio morreu em 1968, foi canonizado em 2002 pelo Papa João Paulo Segundo e era uma figura de grande devoção popular ainda em vida. Ficou célebre por possuir as chamadas chagas de Cristo, feridas nas mãos e pés que não saravam.

  • "É bom que Marcelo e Costa se mantenham unidos"
    0:42

    País

    Eduardo Ferro Rodrigues desvaloriza a polémica em torno das mensagens trocadas entre Mário Centeno e António Domingues.Em entrevista à TSF e ao Diário de Noticias, o presidente da Assembleia da República acrescenta ainda que António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa devem manter-se unidos.

  • Lixo, para que te quero?
    23:17
  • Tuk-tuk em protesto oferecem hoje passeios gratuitos em Lisboa

    País

    A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) promove hoje a iniciativa "Cá vai Lisboa", com passeios gratuitos de tuk-tuk, para alertar a população para a "problemática" regulamentação municipal deste tipo de veículos.

  • Ricardo Robles apresentado como candidato do BE a Lisboa
    1:31

    Autárquicas 2017

    Ricardo Robles foi formalmente apresentado este sábado como candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa. No encerramento da convenção autárquica do partido, Catarina Martins fez críticas ao Governo, dizendo que o projeto de descentralização do Executivo é perigoso e ameaça a democracia.

  • Pavilhão Carlos Lopes esteve encerrado durante 14 anos
    2:27