sicnot

Perfil

Mundo

Yahoo! vai despedir 1.500 trabalhadores

O grupo norte-americano Yahoo anunciou na terça-feira que registou prejuízos de 4.359 milhões de dólares (3.995 milhões de euros) em 2015 e que vai despedir 15% dos seus ativos, cerca de 1.500 trabalhadores.

Sede da Yahoo!

Sede da Yahoo!

© Denis Balibouse / Reuters

A saúde financeira do grupo Yahoo foi ajudada em 2014, ano em que registou um lucro de 7.522 milhões de dólares, que compara com um prejuízo de 4.359 milhões de dólares em 2015, devido ao resultado extraordinário de 6.300 milhões de euros resultantes da venda da sua participação na empresa de comércio eletrónico chinesa Alibaba, refere, em comunicado.

As receitas do Yhaoo, por sua vez, atingiram os 4.968 milhões de dólares em 2015, contra 4.618 milhões de dólares no ano anterior.

O fundo de investimento Starboard Value, que detém o Yahoo, indicou em novembro de 2014 que pretendia vender o seu "negócio principal" na Internet, conhecido por Yahoo.

Os despedimentos anunciados enquadram-se num "plano estratégico agressivo" que foi hoje divulgado, mas em que se quer aumentar as receitas das operações móveis, de vídeo e das redes sociais pra 1.800 milhões de euros no final deste ano.

O grupo quer chegar ao final deste ano com 9.000 trabalhadores a tempo inteiro e um pouco menos de 1.000 subcontratados.

Lusa

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Temperaturas negativas em várias zonas do país nos próximos dias
    1:57

    País

    O frio vai começar a fazer-se sentir nos próximos dias com as temperaturas a descerem para valores negativos em várias zonas do país. Em Lisboa, cinco estações de metro vão estar abertas durante a noite para albergar os sem-abrigo que também vão receber agasalhos e refeições quentes.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.