sicnot

Perfil

Mundo

ONU pronuncia-se amanhã sobre detenção do fundador da WikiLeaks

ONU pronuncia-se amanhã sobre detenção do fundador da WikiLeaks

Apesar das Nações Unidas considerarem que o fundador do WikiLeaks está a ser alvo de detenção ilegal a polícia britânica diz que o mandato continua em vigor. Se Julien Assange sair da embaixada do Equador em Londres, onde está refugiado desde 2012, será detido.Um painel de especialistas das Nações Unidas para as detenções arbitrárias pronuncia-se amanhã sobre o caso Assange.

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.