Passageiro desaparecido do voo que sofreu explosão na Somália
04.02.2016 17h22
A companhia aérea Daallo divulgou hoje que uma pessoa que consta da lista de passageiros que estavam a bordo do avião que sofreu uma explosão na terça-feira e aterrou de emergência, em Mogadíscio, está desaparecida.

© Feisal Omar / Reuters
"Todos os passageiros, exceto um, desembarcaram sãos e salvos", após o retorno do aparelho ao aeroporto da capital da Somália, anunciou a Daallo num comunicado, precisando que "uma investigação está em curso para determinar a causa desse desaparecimento".
O avião, da empresa somali Daallo Airlines e que se dirigia a Djibouti com 74 passageiros, aterrou de emergência alguns minutos após a descolagem do aeroporto de Mogadíscio com um buraco na fuselagem.
O piloto e especialistas em aviação acreditam que um engenho explosivo foi a causa provável do incidente.
A explosão provocou um buraco de um metro de diâmetro na fuselagem do avião A321, que opera principalmente no Corno de África e em alguns países do Golfo Pérsico.
Não se sabe se o passageiro desaparecido ia a bordo do avião e foi sugado para fora da aeronave devido à explosão ou se houve um erro na lista de passageiros.
"Dois passageiros ficaram com ferimentos leves e foram transportados ao hospital para receberem tratamento médico", precisou a companhia.
O Governo da Somália, sem esperar pelos resultados da investigação, indicou que um problema de pressurização deve estar na origem da explosão.
Lusa
Relacionados
-
EUA suspeitam que grupo terrorista da Somália seja responsável por ataque a avião comercial
Os Estados Unidos suspeitam que um grupo terrorista da Somália seja o responsável pelo ataque ao avião comercial que aterrou na passada terça-feira de emergência em Mogadíscio.
-
Piloto diz que explosão em voo da Somália foi provocada por bomba
A explosão que abriu um buraco na fuselagem de um avião comercial somali obrigando-o a aterrar de emergência em Mogadíscio na terça-feira foi potencialmente causada por uma bomba a bordo, segundo declarações do piloto divulgadas hoje.
-
Explosão em voo na Somália abre buraco em avião mas não faz vítimas
Um avião de uma companhia aérea da Somália aterrou de emergência em Mogadiscio depois de uma explosão de origem desconhecida ter aberto um buraco na parte lateral da fuselagem, pouco após a descolagem, informou hoje a polícia.
Na Homepage
-
Kate Middleton já deu entrada na maternidade
Está por horas o nascimento do terceiro filho dos príncipes William e Kate. A duquesa de Cambridge deu entrada, esta manhã, na maternidade do Hospital de St. Mary, em Londres.
23.04.2018 às 8h40
- 1:14
- 1:46
Autor de tiroteio em Nashville terá disparado de forma aleatória
Um novo tiroteio nos Estados Unidos fez, na última madrugada, quatro mortos e quatro feridos. O ataque deu-se num restaurante em Nashville, no Tennessee. O homem, de 26 anos, terá disparado de forma aleatória.
22.04.2018 às 21h47
- 0:46
- 0:35
- 1:04