sicnot

Perfil

Mundo

Fundador do WikiLeaks declara vitória depois da ONU ter considerado ilegal a sua detenção

Fundador do WikiLeaks declara vitória depois da ONU ter considerado ilegal a sua detenção

Julien Assange diz que a decisão dos especialistas da ONU é uma vitória, depois do grupo de trabalho ter considerado ilegal a sua detenção. O fundador do Wikileaks surgiu emocionado na varanda da embaixada do Equador em Londres onde está desde 2012.

As autoridades britânicas já disseram que a decisão não é vinculativa e se sair da embaixada é preso para responder na Suécia a acusações de violação.

  • Julien Assange anuncia que vai sair da embaixada do Equador em Londres
    1:51

    Mundo

    O fundador do Wikileaks anunciou hoje que vai deixar em breve a embaixada do Equador em Londres, onde está refugiado há 2 anos. Julien Assange pediu asilo político para não ser extraditado para a Suécia, onde é acusado de crimes sexuais. O australiano recusou revelar por que razão vai deixar a embaixada ou se decidiu entregar-se às autoridades.

  • Assange diz que agências de segurança são a maior ameaça à democracia
    2:24

    Mundo

    Julien Assange participou, esta manhã, numa videoconferência no Festival de Cinema do Estoril e Lisboa. O fundador do Wikileaks esteve num ecrã perante uma sala de espectadores que puderam fazer-lhe diretamente perguntas e foi nas respostas que Assange falou do crescente poder das agências de segurança, o que para o ativista é uma ameaça direta à liberdade e democracia no mundo.

  • ONU pronuncia-se amanhã sobre detenção do fundador da WikiLeaks
    2:45

    Mundo

    Apesar das Nações Unidas considerarem que o fundador do WikiLeaks está a ser alvo de detenção ilegal a polícia britânica diz que o mandato continua em vigor. Se Julien Assange sair da embaixada do Equador em Londres, onde está refugiado desde 2012, será detido.Um painel de especialistas das Nações Unidas para as detenções arbitrárias pronuncia-se amanhã sobre o caso Assange.

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..