sicnot

Perfil

Mundo

Cinco mortos em avalancha nos Alpes austríacos

Cinco esquiadores checos morreram este sábado numa avalancha que arrastou outras 12 pessoas no Tirol austríaco, perto da capital regional de Innsbruck, noticiou a agência austríaca APA.

© Stringer Austria / Reuters

A polícia não precisou se o balanço é final ou qual é o estado das outras vítimas, também de nacionalidade checa.

A avalancha ocorreu cerca das 12:25 locais (11:25 TMG e Lisboa) no vale dos Alpes a sul de Innsbruck, no oeste da Áustria.

As autoridades registaram várias pequenas avalanchas ao longo do dia de hoje, devido à queda de neve dos últimos dias e a um ligeiro degelo, e os serviços de socorro resgataram várias equipas de montanhistas.

Lusa

  • Novas regras para os pagamentos em dinheiro vivo

    Economia

    Os pagamentos em dinheiro acima de 3.000 euros são proibidos a partir de quarta-feira, mas aos não residentes são permitidos pagamentos até 10 mil euros, ou o equivalente em moeda estrangeira, segundo um diploma hoje publicado.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.