sicnot

Perfil

Mundo

Cinco mortos em avalancha nos Alpes austríacos

Cinco esquiadores checos morreram este sábado numa avalancha que arrastou outras 12 pessoas no Tirol austríaco, perto da capital regional de Innsbruck, noticiou a agência austríaca APA.

© Stringer Austria / Reuters

A polícia não precisou se o balanço é final ou qual é o estado das outras vítimas, também de nacionalidade checa.

A avalancha ocorreu cerca das 12:25 locais (11:25 TMG e Lisboa) no vale dos Alpes a sul de Innsbruck, no oeste da Áustria.

As autoridades registaram várias pequenas avalanchas ao longo do dia de hoje, devido à queda de neve dos últimos dias e a um ligeiro degelo, e os serviços de socorro resgataram várias equipas de montanhistas.

Lusa

  • "Vi o Bas Doost a jorrar sangue para o chão (...) revoltei-me!"
    3:28
  • "Esta semana parecia um filme de terror"
    2:24

    Desporto

    O treinador do Sporting falou pela primeira vez à imprensa desde as agressões de que foi alvo em Alcochete. Jorge Jesus disse que a última semana "parecia um filme de terror" e deixou um agradecimento especial aos adeptos e à "capacidade emocional" dos jogadores.

  • Já se pode pescar sardinha mas há limitações

    País

    A proibição da pesca da sardinha termina hoje, podendo, até 31 de julho, os pescadores capturar 4.855 toneladas, com limites diários, medidas de proteção dos juvenis e monitorização da pescaria, disse à Lusa o Ministério do Mar.

  • Nicolas Maduro vence presidenciais na Venezuela

    Mundo

    O chefe de Estado venezuelano, Nicolas Maduro, foi declarado vencedor das eleições presidenciais de domingo pela autoridade eleitoral, com perto de 70% dos votos, depois de contados quase todos os boletins.

  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29