sicnot

Perfil

Mundo

Coreia do Norte aquece debate entre Trump e Cruz

Coreia do Norte aquece debate entre Trump e Cruz

A Coreia do Norte foi um dos temas em discussão, ontem à noite, no oitavo debate dos candidatos republicanos às primárias nos Estados Unidos. A discussão aqueceu entre Donald Trump e Ted Cruz.

  • Ted Cruz do partido republicano vence primárias do Iowa
    2:03

    Mundo

    Ted Cruz foi o vencedor do Partido Republicano nas primárias do Iowa. O senador, de origem cubana, impôs-se a Donald Trump, o multimilionário favorito nas sondagens. Donald Trump ficou em segundo com 24,35% de votos e Marco Rubio ficou em terceiro entre os republicanos.

  • New Hampshire tem primárias marcadas para a próxima terça-feira
    2:06

    Mundo

    Está em marcha, nos Estados Unidos, a corrida para a nomeação dos candidatos presidenciais. Depois da primeira votação no Iowa, republicanos e democratas concentram já as atenções no New Hampshire. O pequeno estado fronteiriço da costa leste tem primárias marcadas para a próxima terça-feira.

  • Candidatos democratas protagonizam debate acalorado antes de novas primárias
    2:22

    Mundo

    Os candidatos democratas na corrida à Casa Branca travaram na quinta-feira um acalorado debate antes das primárias de New Hampshire. Hillary Clinton acusou Bernie Sanders de fazer campanha para manchar o nome dela e exigiu provas. O senador, que se apresenta como socialista, insiste que a ex-secretária de Estado defende os interesses de Wall Street.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.