sicnot

Perfil

Mundo

Coreia do Norte aquece debate entre Trump e Cruz

Coreia do Norte aquece debate entre Trump e Cruz

A Coreia do Norte foi um dos temas em discussão, ontem à noite, no oitavo debate dos candidatos republicanos às primárias nos Estados Unidos. A discussão aqueceu entre Donald Trump e Ted Cruz.

  • Ted Cruz do partido republicano vence primárias do Iowa
    2:03

    Mundo

    Ted Cruz foi o vencedor do Partido Republicano nas primárias do Iowa. O senador, de origem cubana, impôs-se a Donald Trump, o multimilionário favorito nas sondagens. Donald Trump ficou em segundo com 24,35% de votos e Marco Rubio ficou em terceiro entre os republicanos.

  • New Hampshire tem primárias marcadas para a próxima terça-feira
    2:06

    Mundo

    Está em marcha, nos Estados Unidos, a corrida para a nomeação dos candidatos presidenciais. Depois da primeira votação no Iowa, republicanos e democratas concentram já as atenções no New Hampshire. O pequeno estado fronteiriço da costa leste tem primárias marcadas para a próxima terça-feira.

  • Candidatos democratas protagonizam debate acalorado antes de novas primárias
    2:22

    Mundo

    Os candidatos democratas na corrida à Casa Branca travaram na quinta-feira um acalorado debate antes das primárias de New Hampshire. Hillary Clinton acusou Bernie Sanders de fazer campanha para manchar o nome dela e exigiu provas. O senador, que se apresenta como socialista, insiste que a ex-secretária de Estado defende os interesses de Wall Street.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.