sicnot

Perfil

Mundo

Bebida com álcool adulterado faz pelo menos 25 mortos na Indonésia

Pelo menos 25 pessoas morreram nos últimos dias na ilha de Java, Indonésia, depois de terem consumido uma bebida alcoólica de fabricação caseira em mau estado, noticiou hoje a imprensa local.

© XXSTRINGERXX xxxxx / Reuters

A maioria das vítimas eram estudantes e duas pessoas que vendiam o álcool adulterado foram detidas.

Há ainda cerca de vinte pessoas hospitalizadas por terem consumido a mesma bebida.

A polícia local revelou que amostras do álcool em causa foram enviadas para um laboratório para ser apurado o seu conteúdo.

Na Indonésia, assim como em diversos países da região, são frequentes as intoxicações com bebidas alcoólicas de fabricação caseira em mau estado, que são muito mais baratas.

En 2015, mais de 80 pessoas morreram em Java, a maioria delas menores de 20 anos, por consumirem álcoll adulterado.

Em dezembro do ano passado, 18 pessoas morreram e mais de 170 ficaram doentes no Camboja por terem bebido um vinho de arroz produzido com álcool que estava estragado.

Lusa

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.