sicnot

Perfil

Mundo

Bebida com álcool adulterado faz pelo menos 25 mortos na Indonésia

Pelo menos 25 pessoas morreram nos últimos dias na ilha de Java, Indonésia, depois de terem consumido uma bebida alcoólica de fabricação caseira em mau estado, noticiou hoje a imprensa local.

© XXSTRINGERXX xxxxx / Reuters

A maioria das vítimas eram estudantes e duas pessoas que vendiam o álcool adulterado foram detidas.

Há ainda cerca de vinte pessoas hospitalizadas por terem consumido a mesma bebida.

A polícia local revelou que amostras do álcool em causa foram enviadas para um laboratório para ser apurado o seu conteúdo.

Na Indonésia, assim como em diversos países da região, são frequentes as intoxicações com bebidas alcoólicas de fabricação caseira em mau estado, que são muito mais baratas.

En 2015, mais de 80 pessoas morreram em Java, a maioria delas menores de 20 anos, por consumirem álcoll adulterado.

Em dezembro do ano passado, 18 pessoas morreram e mais de 170 ficaram doentes no Camboja por terem bebido um vinho de arroz produzido com álcool que estava estragado.

Lusa

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.