sicnot

Perfil

Mundo

Bebida com álcool adulterado faz pelo menos 25 mortos na Indonésia

Pelo menos 25 pessoas morreram nos últimos dias na ilha de Java, Indonésia, depois de terem consumido uma bebida alcoólica de fabricação caseira em mau estado, noticiou hoje a imprensa local.

© XXSTRINGERXX xxxxx / Reuters

A maioria das vítimas eram estudantes e duas pessoas que vendiam o álcool adulterado foram detidas.

Há ainda cerca de vinte pessoas hospitalizadas por terem consumido a mesma bebida.

A polícia local revelou que amostras do álcool em causa foram enviadas para um laboratório para ser apurado o seu conteúdo.

Na Indonésia, assim como em diversos países da região, são frequentes as intoxicações com bebidas alcoólicas de fabricação caseira em mau estado, que são muito mais baratas.

En 2015, mais de 80 pessoas morreram em Java, a maioria delas menores de 20 anos, por consumirem álcoll adulterado.

Em dezembro do ano passado, 18 pessoas morreram e mais de 170 ficaram doentes no Camboja por terem bebido um vinho de arroz produzido com álcool que estava estragado.

Lusa

  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos oito jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • A maior obra de reconversão urbana em Portugal 20 anos depois
    3:47