sicnot

Perfil

Mundo

Detidos na Rússia sete suspeitos de terrorismo e ligações ao Daesh

Os serviços de segurança da Rússia anunciaram a detenção de sete pessoas em Yekaterinburg, capital da região dos Montes Urais, sob suspeita de atividades terroristas. De acordo com a Associated Press, as autoridades russas adiantaram que o grupo, com ligações ao Daesh, estaria a planear atentados terroristas em Moscovo, São Petersburgo e na região dos Urais.

Os sete suspeitos foram detidos em Yekaterinburg, capital e principal centro industrial e cultural do Distrito Federal dos Urais.

Os sete suspeitos foram detidos em Yekaterinburg, capital e principal centro industrial e cultural do Distrito Federal dos Urais.

© Maxim Shemetov / Reuters (Arquivo)

Os suspeitos teriam um laboratório no qual estariam a fabricar explosivos e alguns elementos deste grupo planeavam viajar para a Síria, onde pretendiam combater pelo Daesh.

Segundo o comunicado dos serviços de segurança, os detidos são cidadãos russos e de países da Ásia Central.

As autoridades de Moscovo estimam qie cerca de 3.000 cidadãos russos já se tenham tornado militantes do Daesh, na Síria.

  • "Podemos estar a sair da União Europeia, mas não vamos sair da Europa"
    0:40
  • Viver em Évora
    5:11
  • Projeto piloto no Porto com o objetivo de detetar Ambliopia em crianças
    1:16

    País

    São resultados que dizem respeito apenas ao Grande Porto, mas que podem dar uma ajuda para traçar o panorama nacional: 13% das crianças que participaram num rastreio à saúde visual tiveram de ser encaminhadas para consultadas da especialidade. O projeto piloto foi implementado em quatro concelhos do norte do país, mas pode ser alargado.

  • Presidente catalão garante ter plano de contingência
    2:14