sicnot

Perfil

Mundo

Detidos na Rússia sete suspeitos de terrorismo e ligações ao Daesh

Os serviços de segurança da Rússia anunciaram a detenção de sete pessoas em Yekaterinburg, capital da região dos Montes Urais, sob suspeita de atividades terroristas. De acordo com a Associated Press, as autoridades russas adiantaram que o grupo, com ligações ao Daesh, estaria a planear atentados terroristas em Moscovo, São Petersburgo e na região dos Urais.

Os sete suspeitos foram detidos em Yekaterinburg, capital e principal centro industrial e cultural do Distrito Federal dos Urais.

Os sete suspeitos foram detidos em Yekaterinburg, capital e principal centro industrial e cultural do Distrito Federal dos Urais.

© Maxim Shemetov / Reuters (Arquivo)

Os suspeitos teriam um laboratório no qual estariam a fabricar explosivos e alguns elementos deste grupo planeavam viajar para a Síria, onde pretendiam combater pelo Daesh.

Segundo o comunicado dos serviços de segurança, os detidos são cidadãos russos e de países da Ásia Central.

As autoridades de Moscovo estimam qie cerca de 3.000 cidadãos russos já se tenham tornado militantes do Daesh, na Síria.

  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro dialogue mais com o novo líder do PSD do que o que tem dialogado com Passos Coelho. O candidato à liderança dos social-democratas criticou ainda Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. As declarações do candidato à liderança do PSD surgiram em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os social-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.