sicnot

Perfil

Mundo

Detidos na Rússia sete suspeitos de terrorismo e ligações ao Daesh

Os serviços de segurança da Rússia anunciaram a detenção de sete pessoas em Yekaterinburg, capital da região dos Montes Urais, sob suspeita de atividades terroristas. De acordo com a Associated Press, as autoridades russas adiantaram que o grupo, com ligações ao Daesh, estaria a planear atentados terroristas em Moscovo, São Petersburgo e na região dos Urais.

Os sete suspeitos foram detidos em Yekaterinburg, capital e principal centro industrial e cultural do Distrito Federal dos Urais.

Os sete suspeitos foram detidos em Yekaterinburg, capital e principal centro industrial e cultural do Distrito Federal dos Urais.

© Maxim Shemetov / Reuters (Arquivo)

Os suspeitos teriam um laboratório no qual estariam a fabricar explosivos e alguns elementos deste grupo planeavam viajar para a Síria, onde pretendiam combater pelo Daesh.

Segundo o comunicado dos serviços de segurança, os detidos são cidadãos russos e de países da Ásia Central.

As autoridades de Moscovo estimam qie cerca de 3.000 cidadãos russos já se tenham tornado militantes do Daesh, na Síria.

  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Opinião

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • Pj ainda não fez detenções relacionadas com atropelamento de adepto italiano
    1:52

    Desporto

    As autoridades policiais confirmaram à SIC que o atropelamento que fez este sábado uma vítima mortal, junto ao Estádio da Luz, não terá sido acidental. A Policia Judiciária já saberá quem foi o autor do atropelamento. O homem faria parte do grupo de adeptos do Benfica, que se envolveram em confrontos com adeptos do Sporting.