sicnot

Perfil

Mundo

Detidos na Rússia sete suspeitos de terrorismo e ligações ao Daesh

Os serviços de segurança da Rússia anunciaram a detenção de sete pessoas em Yekaterinburg, capital da região dos Montes Urais, sob suspeita de atividades terroristas. De acordo com a Associated Press, as autoridades russas adiantaram que o grupo, com ligações ao Daesh, estaria a planear atentados terroristas em Moscovo, São Petersburgo e na região dos Urais.

Os sete suspeitos foram detidos em Yekaterinburg, capital e principal centro industrial e cultural do Distrito Federal dos Urais.

Os sete suspeitos foram detidos em Yekaterinburg, capital e principal centro industrial e cultural do Distrito Federal dos Urais.

© Maxim Shemetov / Reuters (Arquivo)

Os suspeitos teriam um laboratório no qual estariam a fabricar explosivos e alguns elementos deste grupo planeavam viajar para a Síria, onde pretendiam combater pelo Daesh.

Segundo o comunicado dos serviços de segurança, os detidos são cidadãos russos e de países da Ásia Central.

As autoridades de Moscovo estimam qie cerca de 3.000 cidadãos russos já se tenham tornado militantes do Daesh, na Síria.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.