sicnot

Perfil

Mundo

Guarda costeira grega resgata mais de dois mil migrantes em Lesbos

A guarda Costeira grega anunciou o resgate de mais de 2 mil pessoas esta segunda-feira ao largo da ilha de Lesbos, onde se encontra a patrulha portuguesa de apoio na missão da Frontex.

(arquivo)

(arquivo)

Nesta zona do mar Egeu, o fluxo de botes insufláveis com grupos de migrantes foi particularmente intenso no mês de janeiro, com dezenas de resgates como estes registados nas últimas horas. Neste caso, a maioria dos refugiados que seguiam a bordo de embarcações em dificuldades era constituída por grupos de homens com crianças.

As autoridades de Lesbos há muito que avisam que esgotaram a capacidade de acolhimento de migrantes mas só no mês de janeiro foram mais de 40 mil pessoas que deram entrada nos centros para refugiados nesta ilha grega.

  • Alemães protestam contra a Extrema-Direita
    0:39
  • Incêndio urbano em Coimbra deixa cinco pessoas desalojadas

    País

    Um incêndio numa habitação na cidade de Coimbra deixou este domingo cinco pessoas desalojadas, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra adiantou que o fogo destruiu uma parte substancial de um edifício de três andares em frente à sede da Associação Académica de Coimbra, na rua Padre António Vieira.