sicnot

Perfil

Mundo

Guarda costeira grega resgata mais de dois mil migrantes em Lesbos

A guarda Costeira grega anunciou o resgate de mais de 2 mil pessoas esta segunda-feira ao largo da ilha de Lesbos, onde se encontra a patrulha portuguesa de apoio na missão da Frontex.

(arquivo)

(arquivo)

Nesta zona do mar Egeu, o fluxo de botes insufláveis com grupos de migrantes foi particularmente intenso no mês de janeiro, com dezenas de resgates como estes registados nas últimas horas. Neste caso, a maioria dos refugiados que seguiam a bordo de embarcações em dificuldades era constituída por grupos de homens com crianças.

As autoridades de Lesbos há muito que avisam que esgotaram a capacidade de acolhimento de migrantes mas só no mês de janeiro foram mais de 40 mil pessoas que deram entrada nos centros para refugiados nesta ilha grega.

  • Capacetes Brancos agradecem Óscar para filme sobre a guerra na Síria
    1:34

    Óscares 2017

    O Óscar para melhor documentário curto foi atribuído a um filme sobre a guerra na Síria. "The White Helmets" retrata o trabalho dos Capacetes Brancos, uma equipa de voluntários que ajuda no salvamento e resgate de habitantes sírios atingidos pelo conflito no país. O Fundador dos Capacetes Brancos já veio fazer um agradecimento público pela atribuição deste galardão. Raed Saleh diz que é uma motivação para os voluntários que todos os dias arriscam a vida para salvar outras pessoas.

  • O primeiro eclipse solar do ano
    0:57
  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16