sicnot

Perfil

Mundo

Leopardo fere seis pessoas numa escola na Índia

Leopardo fere seis pessoas numa escola na Índia

Um leopardo macho entrou numa escola na cidade indiana de Bangalore e feriu as seis pessoas que o tentaram capturar. Já não é a primeira vez que animais deste porte são vistos a vaguear perto de casas e escolas. As imagens de videovigilância mostram o leopardo a passear pelos corredores da escola.

Foram precisas dez horas, e muito tranquilizante, para capturar o animal que invadiu a Escola Internacional Vibgyor em Bangalore, na Índia.

As seis pessoas envolvidas na captura deste leopardo ficaram feridas, entre elas um cientista e um silvicultor, chamados para ajudar nas operações.

Depois de capturado o leopardo foi levado para um parque natural e libertado.

Os ambientalistas dizem que situações como esta podem repetir-se à medida que o espaço destes animais selvagens for invadido pelo homem.

A Índia estima que a população de leopardos no país ronde os 14.000.

  • Como se sobrevive à dor em Nodeirinho e Pobrais
    2:43
  • Raphäel Guerreiro vai continuar a acompanhar a seleção
    1:08
  • 74 mil alunos do secundário têm a vida "suspensa" 
    2:22

    País

    Enquanto o Ministério Público investiga a fuga de informação no exame nacional de Português do 12.º ano, 74 mil estudantes ficam com a vida suspensa. Se a fuga se confirmar, o exame corre o risco de ser anulado e as candidaturas ao ensino superior atrasam. O Instituto de Avaliação Educativa (IAVE), responsável pelos exames, prometeu esclarecimentos para os próximos dias.