sicnot

Perfil

Mundo

Leopardo fere seis pessoas numa escola na Índia

Leopardo fere seis pessoas numa escola na Índia

Um leopardo macho entrou numa escola na cidade indiana de Bangalore e feriu as seis pessoas que o tentaram capturar. Já não é a primeira vez que animais deste porte são vistos a vaguear perto de casas e escolas. As imagens de videovigilância mostram o leopardo a passear pelos corredores da escola.

Foram precisas dez horas, e muito tranquilizante, para capturar o animal que invadiu a Escola Internacional Vibgyor em Bangalore, na Índia.

As seis pessoas envolvidas na captura deste leopardo ficaram feridas, entre elas um cientista e um silvicultor, chamados para ajudar nas operações.

Depois de capturado o leopardo foi levado para um parque natural e libertado.

Os ambientalistas dizem que situações como esta podem repetir-se à medida que o espaço destes animais selvagens for invadido pelo homem.

A Índia estima que a população de leopardos no país ronde os 14.000.

  • Bataglia deixou passar 12 milhões pela sua conta a pedido de Salgado
    2:05

    Operação Marquês

    O presidente da Escom e arguido na Operação Marquês Helder Bataglia terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates. O amigo de Sócrates e Bataglia terão combinado várias formas de não levantar suspeitas. A notícia é avançada pelo jornal Expresso na edição deste sábado.

  • Cágado tratado com implante impresso em 3D
    2:26
  • Patrões não aceitam alterações ao acordo de concertação social
    2:25

    Economia

    As confederações patronais foram esta sexta-feira ao Palácio de Belém dizer ao Presidente da República que não aceitam que o Parlamento faça alterações ao acordo de concertação social. Os patrões dizem ainda ter esperança que o Parlamento não chumbe o decreto-lei que reduz a TSU das empresas com salários mínimos.