sicnot

Perfil

Mundo

Leopardo fere seis pessoas numa escola na Índia

Leopardo fere seis pessoas numa escola na Índia

Um leopardo macho entrou numa escola na cidade indiana de Bangalore e feriu as seis pessoas que o tentaram capturar. Já não é a primeira vez que animais deste porte são vistos a vaguear perto de casas e escolas. As imagens de videovigilância mostram o leopardo a passear pelos corredores da escola.

Foram precisas dez horas, e muito tranquilizante, para capturar o animal que invadiu a Escola Internacional Vibgyor em Bangalore, na Índia.

As seis pessoas envolvidas na captura deste leopardo ficaram feridas, entre elas um cientista e um silvicultor, chamados para ajudar nas operações.

Depois de capturado o leopardo foi levado para um parque natural e libertado.

Os ambientalistas dizem que situações como esta podem repetir-se à medida que o espaço destes animais selvagens for invadido pelo homem.

A Índia estima que a população de leopardos no país ronde os 14.000.

  • Roger Moore, o ator que foi 007 e um Santo
    1:26

    Cultura

    Morreu Roger Moore. O ator britânico tinha 89 anos e morreu na Suíça, vítima de cancro. Ficou conhecido pelo mítico papel de James Bond entre os anos 70 e 80, tendo sido o ator que mais tempo se manteve no papel. Em 2003, foi condecorado pela rainha Isabel II e tornou-se Sir Roger Moore.

  • Ucrânia limita utilização do russo na televisão

    Mundo

    O Parlamento da Ucrânia aprovou esta terça-feira uma lei que determina que três quartos dos programas televisivos dos canais nacionais devem ser transmitidos em ucraniano, medida que visa limitar o uso da língua russa naquele país.