sicnot

Perfil

Mundo

Leopardo fere seis pessoas numa escola na Índia

Leopardo fere seis pessoas numa escola na Índia

Um leopardo macho entrou numa escola na cidade indiana de Bangalore e feriu as seis pessoas que o tentaram capturar. Já não é a primeira vez que animais deste porte são vistos a vaguear perto de casas e escolas. As imagens de videovigilância mostram o leopardo a passear pelos corredores da escola.

Foram precisas dez horas, e muito tranquilizante, para capturar o animal que invadiu a Escola Internacional Vibgyor em Bangalore, na Índia.

As seis pessoas envolvidas na captura deste leopardo ficaram feridas, entre elas um cientista e um silvicultor, chamados para ajudar nas operações.

Depois de capturado o leopardo foi levado para um parque natural e libertado.

Os ambientalistas dizem que situações como esta podem repetir-se à medida que o espaço destes animais selvagens for invadido pelo homem.

A Índia estima que a população de leopardos no país ronde os 14.000.

  • O último adeus às vítimas da tragédia de Vila Nova da Rainha
    1:37

    País

    As cerimónias fúnebres das oito vítimas mortais do incêndio na Associação de Vila Nova da Rainha realizaram-se esta terça-feira. Três delas ocorreram em simultâneo na povoação do concelho de Tondela que, no passado sábado, viu a tragédia bater-lhe à porta.

  • Fóssil humano mais antigo encontrado em Portugal entregue ao Museu de Arqueologia
    3:42

    País

    O mais antigo fóssil humano até hoje encontrado em Portugal, o "Crânio da Aroeira", foi entregue no Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa. Em 2014, o fóssil foi encontrado pela equipa do arqueólogo João Zilhão perto de Torres Novas e foi restaurado e estudado na Universidade Complutense de Madrid, durante dois anos e meio.

  • De "lambe rabos" a "labrego", a polémica entre Rodolfo Reis e Bruno de Carvalho
    1:30
  • O Futuro Hoje na maior feira eletrónica de consumo do mundo
    5:14