sicnot

Perfil

Mundo

Paris e Praga protestam contra a Uber

Dezenas de taxistas protestaram, esta manhã, contra a Uber e outros serviços semelhantes, em Paris. Bloquearam alguns dos acessos rodoviários ao aeroporto Charles de Gaulle. Já em Praga, na República Checa, centenas de taxistas fizeram um protesto semelhante e bloquearam uma das principais autoestradas que atravessa o centro da capital.

Protesto de taxista, em Paris, contra a Uber

Protesto de taxista, em Paris, contra a Uber

© Charles Platiau / Reuters

No protesto, em Praga, participaram cerca de 50 táxis contra o serviço prestado pela Uber e por outras empresas que prestam o mesmo serviço pago de transportes.

Os manifestantes exigem ainda um aumento nos salários e a possibilidade de cobrarem tarifas mais altas aos passageiros que transportam.

Em Paris, os taxistas exigem que o executivo tome medidas. O protesto provocou o caos no trânsito em Paris durante várias horas.

  • Os melhores do mundo pela FIFA da última década

    Desporto

    O português Cristiano Ronaldo e o argentino Lionel Messi têm repartido de forma igual os prémios de melhor jogador do mundo pela FIFA, na última década. Apesar destes dois nomes serem os mais falados, muitos outros jogadores foram nomeados para o prémio. Conheça a lista dos nomeados e dos vencedores desde 2007.

  • O preconceito em relação aos transexuais
    34:09
  • Achado inédito encontrado na nau de Vasco da Gama naufragada em Omã

    Mundo

    Uma equipa de investigadores afirma ter encontrado, ao largo da costa de Omã, o mais antigo instrumento de navegação alguma vez descoberto. O achado arqueológico é um astrolábio e terá sido localizado no meio do que resta da nau Esmeralda, da frota de Vasco da Gama, naufragada no Oceano Índico em 1503.

    SIC

  • "Isto destrói famílias"
    0:46
  • Eurodeputados homenageiam vítimas dos fogos
    1:38

    País

    A União Europeia vai doar os 50 mil euros do prémio Princesa das Astúrias às populações afetadas pelos incêndios em Portugal e Espanha. A Comissão Europeia continua a avaliar o pedido ao Fundo Europeu de Solidariedade, mas o pedido deverá ainda ser atualizado para incluir os prejuízos causados pelos incêndios da semana passada.