sicnot

Perfil

Mundo

Paris e Praga protestam contra a Uber

Dezenas de taxistas protestaram, esta manhã, contra a Uber e outros serviços semelhantes, em Paris. Bloquearam alguns dos acessos rodoviários ao aeroporto Charles de Gaulle. Já em Praga, na República Checa, centenas de taxistas fizeram um protesto semelhante e bloquearam uma das principais autoestradas que atravessa o centro da capital.

Protesto de taxista, em Paris, contra a Uber

Protesto de taxista, em Paris, contra a Uber

© Charles Platiau / Reuters

No protesto, em Praga, participaram cerca de 50 táxis contra o serviço prestado pela Uber e por outras empresas que prestam o mesmo serviço pago de transportes.

Os manifestantes exigem ainda um aumento nos salários e a possibilidade de cobrarem tarifas mais altas aos passageiros que transportam.

Em Paris, os taxistas exigem que o executivo tome medidas. O protesto provocou o caos no trânsito em Paris durante várias horas.

  • Chegaram os brinquedos de cartão para a consola
    6:24
  • Governo promete melhorar condições de 26 mil famílias
    1:23

    País

    O ministro do Ambiente explicou esta terça-feira, no Parlamento, as novas medidas para a habitação: reduzir os impostos para arrendamentos longos, melhorar as condições de 26 mil famílias e introduzir o arrendamento vitalício para maiores de 65 anos. Este é um investimento que vai chegar aos 1700 milhões de euros.

  • Pato em excesso de velocidade faz disparar radar numa estrada suíça
    1:31
  • O vestido de noiva de Megan Markle
    1:17