sicnot

Perfil

Mundo

Bernie Sanders vence na primeira localidade a votar em New Hampshire

A primeira localidade a votar para as primárias de New Hampshire, nos Estados Unidos, já encerrou as urnas e contou os votos. Em Dixville Notch, as urnas abriram durante a noite para que os apenas nove eleitores pudessem votar.

O senador americano Bernie Sanders está, segundo algumas sondagens, muito próximo da sua rival Hillary Clinton na disputa pela vaga do Partido Democrata na luta pela Presidência dos Estados Unidos.

O senador americano Bernie Sanders está, segundo algumas sondagens, muito próximo da sua rival Hillary Clinton na disputa pela vaga do Partido Democrata na luta pela Presidência dos Estados Unidos.

© Brian Snyder / Reuters

A lei eleitoral norte-americana permite que as localidades com menos de 100 votantes abram as urnas ainda de noite e fechem assim que tiverem votado todos os inscritos.

Nesta comunidade, os nove votantes foram os primeiros do Estado a escolher um candidato.
Contados os boletins, Donald Trump conseguiu dois votos, John Kasich três e Bernie Sanders conseguiu os restantes 4 votos. Estes nove eleitores destacam a importância que devem ter todos os votos, nesta eleição

  • Portugal supera média da OCDE nos testes PISA em ciências e leitura

    País

    Pela primeira vez, Portugal conseguiu resultados "significativamente superiores" à média da OCDE nos testes PISA em ciências e leitura. É o Instituto de Avaliação Educativa que o garante, segundo os dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico hoje divulgados.

  • Quando se confunde o pedal do travão com o acelerador
    0:38

    Mundo

    Na China, chegam imagens de um acidente fora do normal. Um homem parou o carro e saiu para cumprimentar um amigo. Enquanto conversavam, a viatura começou a descair lentamente. O condutor correu de imediato para o carro. Com as mãos já no volante, tentou evitar o pior mas em vez de carregar no travão, carregou no acelerador.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.