sicnot

Perfil

Mundo

"Estou consternada e entristecida com o grave acidente em Bad Aibling"

A chanceler alemã, Angela Merkel, declarou-se hoje consternada com a colisão frontal de dois comboios no sul da Alemanha, que fez pelo menos nove mortos e quase uma centena de feridos.

© Hannibal Hanschke / Reuters

"Estou consternada e entristecida com o grave acidente desta manhã em Bad Aibling. Os meus pensamentos estão especialmente com as famílias das nove pessoas que perderam a vida, mas também com os muitos feridos", afirmou num comunicado.

A chanceler agradeceu aos serviços de socorro "pelo trabalho incansável em condições difíceis" e disse-se confiante de que as autoridades vão desenvolver "todos os esforços para esclarecer as causas deste acidente".

Os dois comboios regionais colidiram frontalmente numa linha férrea da Baviera minutos antes das 07:00 locais (06:00 TMG e Lisboa).

O mais recente balanço da polícia local é de nove mortos, um desaparecido, 18 feridos graves e 63 feridos ligeiros.

Lusa

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.