sicnot

Perfil

Mundo

O Homem-Aranha pode mesmo existir (tecnicamente)

Dos clássicos da Banda Desenhada à tela de cinema, o Homem-Aranha pode passar para a vida real. A garantia é dada por cientistas da Universidade de Standford, EUA, numa resposta aos rivais de Cambridge, que há três semanas negaram qualquer hipótese científica do herói da Marvel escalar paredes e prédios com teias de aranha.

reuters

A rivalidade entre cientistas começou quando a Universidade de Cambridge divulgou um estudo segundo o qual a maior criatura capaz de escalar uma parede seria um geco (pequeno réptil). Para um ser humano, escalar uma parede, sustenta, teria de ter 40% do seu corpo coberto de adesivos.

Num vídeo publicado no YouTube, engenheiros da Universidade de Standford refutam a teoria de Cambridge e garantem que a habilidade de escalar paredes do Homem-Aranha é cada vez mais plausível.

Os engenheiros de Stanford desenvolveram um adesivo controlável que pode aderir a superfícies como o vidro, além de suportar o peso de uma pessoa adulta.

O vídeo foi enviado para o Late Show de Stephen Colbert, depois do apresentador ter mencionado o estudo de Cambridge.

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.