sicnot

Perfil

Mundo

O Homem-Aranha pode mesmo existir (tecnicamente)

Dos clássicos da Banda Desenhada à tela de cinema, o Homem-Aranha pode passar para a vida real. A garantia é dada por cientistas da Universidade de Standford, EUA, numa resposta aos rivais de Cambridge, que há três semanas negaram qualquer hipótese científica do herói da Marvel escalar paredes e prédios com teias de aranha.

reuters

A rivalidade entre cientistas começou quando a Universidade de Cambridge divulgou um estudo segundo o qual a maior criatura capaz de escalar uma parede seria um geco (pequeno réptil). Para um ser humano, escalar uma parede, sustenta, teria de ter 40% do seu corpo coberto de adesivos.

Num vídeo publicado no YouTube, engenheiros da Universidade de Standford refutam a teoria de Cambridge e garantem que a habilidade de escalar paredes do Homem-Aranha é cada vez mais plausível.

Os engenheiros de Stanford desenvolveram um adesivo controlável que pode aderir a superfícies como o vidro, além de suportar o peso de uma pessoa adulta.

O vídeo foi enviado para o Late Show de Stephen Colbert, depois do apresentador ter mencionado o estudo de Cambridge.

  • Inglaterra goleia o Panamá e apura-se para os oitavos de final do Mundial

    Mundial 2018 / Inglaterra

    A Inglaterra venceu o Panamá por 6-1 e garantiu, assim, a qualificação para os oitavos-de-final do Mundial quando ainda falta um jogo para terminar a fase de grupos. Só na primeira parte, a equipa inglesa marcou cinco golos, sendo que dois resultaram de penáltis. Destaque para Harry Kane que hoje fez um hat-trick e soma, portanto, cinco golos só neste Mundial. Referência para o Panamá que ao minuto 78 marcou o primeiro golo de sempre num Mundial. No último encontro Inglaterra e Bélgica irão discutir o primeiro lugar do Grupo G.

  • Marcelo de volta a casa após diagnóstico de gastroenterite aguda
    3:37