sicnot

Perfil

Mundo

O Homem-Aranha pode mesmo existir (tecnicamente)

Dos clássicos da Banda Desenhada à tela de cinema, o Homem-Aranha pode passar para a vida real. A garantia é dada por cientistas da Universidade de Standford, EUA, numa resposta aos rivais de Cambridge, que há três semanas negaram qualquer hipótese científica do herói da Marvel escalar paredes e prédios com teias de aranha.

reuters

A rivalidade entre cientistas começou quando a Universidade de Cambridge divulgou um estudo segundo o qual a maior criatura capaz de escalar uma parede seria um geco (pequeno réptil). Para um ser humano, escalar uma parede, sustenta, teria de ter 40% do seu corpo coberto de adesivos.

Num vídeo publicado no YouTube, engenheiros da Universidade de Standford refutam a teoria de Cambridge e garantem que a habilidade de escalar paredes do Homem-Aranha é cada vez mais plausível.

Os engenheiros de Stanford desenvolveram um adesivo controlável que pode aderir a superfícies como o vidro, além de suportar o peso de uma pessoa adulta.

O vídeo foi enviado para o Late Show de Stephen Colbert, depois do apresentador ter mencionado o estudo de Cambridge.

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Mulheres heterossexuais têm menos orgasmos que as lésbicas

    Mundo

    As mulheres heterossexuais têm menos orgasmos que as lésbicas ou bissexuais, ou mesmo que todos os homens hetero, homo ou bissexuais. O estudo que dá conta desta realidade revela também o que fazer para aumentar as hipóteses de uma mulher alcançar um orgasmo.

  • Portugal é o segundo país da Europa com mais emigrantes
    1:39

    País

    São 2,3 milhões os portugueses que vivem no estrangeiro, ou seja, 22% da população. O último relatório do Observatório da Emigração relativo a 2015 mostra que se manteve o mesmo número de saídas de Portugal para o estrangeiro registadas no pico atingido em 2013: acima das 110 mil por ano. O Reino Unido é o principal país de destino.

  • Descoberta produção de canábis em abrigo nuclear 

    Mundo

    A polícia britânica descobriu, no sul de Inglaterra, um antigo abrigo nuclear subterrâneo adaptado à produção de canábis em grande escala. A operação levou à detenção de cinco homens e um adolescente de 15 anos. Foram também apreendidas milhares de plantas de canábis.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.