sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos oito mortos e 20 feridos em explosão de carro armadilhado em Damasco

Pelo menos oito pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas numa explosão de uma viatura armadilhada no distrito de Barze, em Damasco, revelou hoje o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

reuters

Segundo a organização não-governamental, um veículo carregado de explosivos rebentou na garagem do clube dos oficiais de polícia daquela zona.

A agência de noticias oficial Sana, que citou fontes policiais, confirmou apenas a existência de oito feridos civis, acrescentando que o ataque ocorreu perto de um mercado de frutas e legumes.

Por seu lado, uma fonte do Ministério do Interior explicou à televisão estatal síria que o veículo carregado de explosivos tentou entrar pelo clube dos oficiais da policia, mas os guardas no local impediram e um suicida que ia a bordo do veículo detonou a bomba.

A fonte acrescentou que o ataque fez mortos e feridos, sem precisar mais informações.

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.