sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos oito mortos e 20 feridos em explosão de carro armadilhado em Damasco

Pelo menos oito pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas numa explosão de uma viatura armadilhada no distrito de Barze, em Damasco, revelou hoje o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

reuters

Segundo a organização não-governamental, um veículo carregado de explosivos rebentou na garagem do clube dos oficiais de polícia daquela zona.

A agência de noticias oficial Sana, que citou fontes policiais, confirmou apenas a existência de oito feridos civis, acrescentando que o ataque ocorreu perto de um mercado de frutas e legumes.

Por seu lado, uma fonte do Ministério do Interior explicou à televisão estatal síria que o veículo carregado de explosivos tentou entrar pelo clube dos oficiais da policia, mas os guardas no local impediram e um suicida que ia a bordo do veículo detonou a bomba.

A fonte acrescentou que o ataque fez mortos e feridos, sem precisar mais informações.

  • CGTP espera milhares na 1ª manifestação nacional do ano
    1:49

    País

    A CGTP-IN conta ter "dezenas de milhares de trabalhadores" de todo o país e setores de atividade na primeira manifestação nacional do ano, marcada para esta tarde, em Lisboa, em defesa da valorização do trabalho e dos trabalhadores.Estão previstas centenas de autocarros e quatro comboios especiais, um de Braga e três do Porto, para transportar os manifestantes para a capital.De Coimbra saíram 13 autocarros, com cerca de 700 trabalhadores, de setores diferentes para exigir ao governo reposição de direitos perdidos.

  • A semana em revista

    Mundo

    Com a semana a chegar ao fim, a SIC Notícias apresenta-lhe, num único artigo, os destaques que marcaram a atualidade nos últimos dias. Um espaço onde pode ficar a saber, ou simplesmente recordar, os temas que marcaram a semana noticiosa.

    André de Jesus