sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos oito mortos e 20 feridos em explosão de carro armadilhado em Damasco

Pelo menos oito pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas numa explosão de uma viatura armadilhada no distrito de Barze, em Damasco, revelou hoje o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

reuters

Segundo a organização não-governamental, um veículo carregado de explosivos rebentou na garagem do clube dos oficiais de polícia daquela zona.

A agência de noticias oficial Sana, que citou fontes policiais, confirmou apenas a existência de oito feridos civis, acrescentando que o ataque ocorreu perto de um mercado de frutas e legumes.

Por seu lado, uma fonte do Ministério do Interior explicou à televisão estatal síria que o veículo carregado de explosivos tentou entrar pelo clube dos oficiais da policia, mas os guardas no local impediram e um suicida que ia a bordo do veículo detonou a bomba.

A fonte acrescentou que o ataque fez mortos e feridos, sem precisar mais informações.

  • Costa preparado para falar da renegociação da dívida no plano europeu
    2:24

    País

    O primeiro-ministro não quer quebrar com as regras impostas pela UE e não vai dar o primeiro passo na renegociação da dívida, mas estará na linha da frente quando Bruxelas ceder. Em entrevista à RTP, António Costa garante que o Governo cumpriu tudo aquilo que acordou com o presidente demissionário da Caixa Geral de Depósitos, António Domingues.

  • Nova Deli é "altamente tóxica" para os cidadãos

    Mundo

    Nova Deli foi considerada altamente tóxica para os cidadãos. A capital da Índia é considerada há mais de três anos a cidade mais poluída do mundo, mas só este ano se concluiu que é tão tóxica que é capaz de provocar doenças crónicas a quem lá vive.