sicnot

Perfil

Mundo

Taiwan detém responsável por construção de prédio que ruiu no terramoto

As autoridades de Taiwan detiveram o responsável pela construção de um prédio que ruiu no terramoto do último sábado que, até ao momento, fez 42 mortos.

© Tyrone Siu / Reuters

Grande parte das vítimas foram encontradas nos escombros desse edifício, onde se suspeita estarem mais de 100 pessoas ainda soterradas.

As autoridades levantam, assim, questões sobre a qualidade da construção do prédio de 17 andares.

Várias testemunhas afirmam ter visto várias latas de óleo usadas como material de construção, no interior das paredes do edifício, expostas pelos danos.

O detido é acusado de homicídio por negligência e tendo sido emitidos mais dois mandados de detenção para mais duas pessoas.

  • Família perde tudo na aldeia de Queirã
    2:32
  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08

    País

    A chuva que caiu nos últimos dias não deverá ter impactos relevantes na dominuição da seca e, por isso, o risco de incêndios vai voltar a aumentar com nova subida das temperaturas. Os termómetros podem chegar aos 30 graus entre domingo e quarta-feira.

  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão