sicnot

Perfil

Mundo

Taiwan detém responsável por construção de prédio que ruiu no terramoto

As autoridades de Taiwan detiveram o responsável pela construção de um prédio que ruiu no terramoto do último sábado que, até ao momento, fez 42 mortos.

© Tyrone Siu / Reuters

Grande parte das vítimas foram encontradas nos escombros desse edifício, onde se suspeita estarem mais de 100 pessoas ainda soterradas.

As autoridades levantam, assim, questões sobre a qualidade da construção do prédio de 17 andares.

Várias testemunhas afirmam ter visto várias latas de óleo usadas como material de construção, no interior das paredes do edifício, expostas pelos danos.

O detido é acusado de homicídio por negligência e tendo sido emitidos mais dois mandados de detenção para mais duas pessoas.

  • Será que lavar em lavandarias self-service compensa?
    8:21
  • "Não se pode voltar atrás, o povo de Deus confirmou a necessidade deste Papa"
    3:15
  • Dois em cada três portugueses vivem vidas sedentárias

    País

    Com menos de hora e meia de exercício semanal, mais de dois terços dos portugueses vivem vidas sedentárias. E a maioria desvaloriza a importância da atividade física, segundo um inquérito divulgado esta quinta-feira pela Fundação Portuguesa de Cardiologia.

  • Depois de dar a volta (de bicicleta de Lisboa a Setúbal)

    País

    Missão cumprida. A SIC foi dar uma volta de bicicleta, acompanhando a primeira etapa de uma iniciativa que pretende impulsionar o uso dos velocípedes no país. Ao longo desta quarta-feira, publicámos vários vídeos em direto na página de Facebook da SIC Notícias, que aqui reunimos, em jeito de balanço.

    Ricardo Rosa

  • Primeira dama chinesa defende avanços na igualdade

    Mundo

    A primeira dama chinesa, Peng Liyuan, defendeu os avanços da China em matéria de igualdade dos géneros. Uma rara entrevista, difundida numa altura em que feministas chinesas asseguram serem controladas pela polícia face às suas campanhas.