sicnot

Perfil

Mundo

Taiwan detém responsável por construção de prédio que ruiu no terramoto

As autoridades de Taiwan detiveram o responsável pela construção de um prédio que ruiu no terramoto do último sábado que, até ao momento, fez 42 mortos.

© Tyrone Siu / Reuters

Grande parte das vítimas foram encontradas nos escombros desse edifício, onde se suspeita estarem mais de 100 pessoas ainda soterradas.

As autoridades levantam, assim, questões sobre a qualidade da construção do prédio de 17 andares.

Várias testemunhas afirmam ter visto várias latas de óleo usadas como material de construção, no interior das paredes do edifício, expostas pelos danos.

O detido é acusado de homicídio por negligência e tendo sido emitidos mais dois mandados de detenção para mais duas pessoas.

  • Três letras de Zeca Afonso

    Cultura

    No dia em que se assinalam 30 anos da morte de Zeca Afonso, Raquel Marinho, jornalista da SIC e divulgadora de poesia portuguesa contemporânea, escolhe três letras do cantor e autor para dizer, em forma de homenagem.

    Raquel Marinho

  • Cunhado do Rei de Espanha em liberdade sem caução

    Mundo

    Inaki Urdangarin vai mesmo aguardar o desenrolar do recurso em liberdade na Suíça, onde o marido da Infanta Cristina tem residência oficial e onde terá de se apresentar às autoridades uma vez por mês, para além de estar obrigado a comunicar qualquer deslocação fora da Europa. De fora fica ainda o pagamento da caução de 200 mil euros pedida pelo Ministério Público espanhol.