sicnot

Perfil

Mundo

Taiwan detém responsável por construção de prédio que ruiu no terramoto

As autoridades de Taiwan detiveram o responsável pela construção de um prédio que ruiu no terramoto do último sábado que, até ao momento, fez 42 mortos.

© Tyrone Siu / Reuters

Grande parte das vítimas foram encontradas nos escombros desse edifício, onde se suspeita estarem mais de 100 pessoas ainda soterradas.

As autoridades levantam, assim, questões sobre a qualidade da construção do prédio de 17 andares.

Várias testemunhas afirmam ter visto várias latas de óleo usadas como material de construção, no interior das paredes do edifício, expostas pelos danos.

O detido é acusado de homicídio por negligência e tendo sido emitidos mais dois mandados de detenção para mais duas pessoas.

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22