sicnot

Perfil

Mundo

Bernie Sanders e Trump vencem primárias em New Hampshire

O democrata Bernie Sanders e o republicano Donald Trump venceram as primárias em New Hampshire, nos Estados Unidos, esta terça-feira.

Donald Trump disse que se chegar à Casa Branca os EUA voltarão a ser um país "maravilhoso"

Donald Trump disse que se chegar à Casa Branca os EUA voltarão a ser um país "maravilhoso"

© Jim Bourg / Reuters

Com 70% dos votos contados, o senador que concorre pelo Partido Democrático tinha 59,8% e Hillary Clinton 38,5%.

Do lado republicano, Donald Trump tinha 34,5% dos votos, seguido pelo governador do Ihio John Kasich com 16,3%. Ted Cruz, que tinha vencido as primárias do Iowa, ficou em terceiro com 11,5% por cento dos votos, seguido de perto por Jeb Bush que registava 11,2%.

O resultado mostra como as tendências se alteram de estado para estado.

Ambos os candidatos já fizeram discursos de vitória. Trump diz que caso chegue à Casa Branca, os Estados Unidos vão voltar a ser um país "maravilhoso".

Para Bernie Sanders, o resultado vencedor transmite uma mensagem de mudança que vai ter eco de Wall Street a Washington.

  • Mosquito transmissor da dengue detetado em Portugal

    País

    Uma espécie de mosquito que é transmissor do vírus da dengue foi identificado pela primeira vez em Portugal, na região Norte do país, anunciou esta quarta-feira a Direção-geral da Saúde (DGS) e o Instituto Doutor Ricardo Jorge.

  • Marcelo não comenta proposta sobre nomeação do governador do BdP
    0:14

    Economia

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar a proposta do grupo de trabalho para a reforma da supervisão financeira, que recomenda que o governador do Banco de Portugal seja nomeado pelo Presidente da República. Marcelo não quis comentar o assunto esta quarta-feira durante a tomada de posse do Reitor da Universidade de Lisboa.

  • Habitantes da favela da Rocinha temem novo episódio violento
    2:54

    Mundo

    Localizada no Rio de Janeiro, a Rocinha, maior favela do Brasil, foi palco de um tiroteio entre traficantes, no último fim de semana. Agora, pelo terceiro dia consecutivo, a polícia do Rio de Janeiro está a fazer um cerco em algumas favelas cariocas à procura de traficantes. A comunidade está assustada e receia que episódios violentos como este se repitam.