sicnot

Perfil

Mundo

Bernie Sanders e Trump vencem primárias em New Hampshire

O democrata Bernie Sanders e o republicano Donald Trump venceram as primárias em New Hampshire, nos Estados Unidos, esta terça-feira.

Donald Trump disse que se chegar à Casa Branca os EUA voltarão a ser um país "maravilhoso"

Donald Trump disse que se chegar à Casa Branca os EUA voltarão a ser um país "maravilhoso"

© Jim Bourg / Reuters

Com 70% dos votos contados, o senador que concorre pelo Partido Democrático tinha 59,8% e Hillary Clinton 38,5%.

Do lado republicano, Donald Trump tinha 34,5% dos votos, seguido pelo governador do Ihio John Kasich com 16,3%. Ted Cruz, que tinha vencido as primárias do Iowa, ficou em terceiro com 11,5% por cento dos votos, seguido de perto por Jeb Bush que registava 11,2%.

O resultado mostra como as tendências se alteram de estado para estado.

Ambos os candidatos já fizeram discursos de vitória. Trump diz que caso chegue à Casa Branca, os Estados Unidos vão voltar a ser um país "maravilhoso".

Para Bernie Sanders, o resultado vencedor transmite uma mensagem de mudança que vai ter eco de Wall Street a Washington.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.