sicnot

Perfil

Mundo

Bernie Sanders e Trump vencem primárias em New Hampshire

O democrata Bernie Sanders e o republicano Donald Trump venceram as primárias em New Hampshire, nos Estados Unidos, esta terça-feira.

Donald Trump disse que se chegar à Casa Branca os EUA voltarão a ser um país "maravilhoso"

Donald Trump disse que se chegar à Casa Branca os EUA voltarão a ser um país "maravilhoso"

© Jim Bourg / Reuters

Com 70% dos votos contados, o senador que concorre pelo Partido Democrático tinha 59,8% e Hillary Clinton 38,5%.

Do lado republicano, Donald Trump tinha 34,5% dos votos, seguido pelo governador do Ihio John Kasich com 16,3%. Ted Cruz, que tinha vencido as primárias do Iowa, ficou em terceiro com 11,5% por cento dos votos, seguido de perto por Jeb Bush que registava 11,2%.

O resultado mostra como as tendências se alteram de estado para estado.

Ambos os candidatos já fizeram discursos de vitória. Trump diz que caso chegue à Casa Branca, os Estados Unidos vão voltar a ser um país "maravilhoso".

Para Bernie Sanders, o resultado vencedor transmite uma mensagem de mudança que vai ter eco de Wall Street a Washington.

  • Como não perder Barack e Michelle Obama nas redes sociais

    Mundo

    Sair da Casa Branca implica mais que reunir objetos físicos: é preciso guardar também os tweets, os posts e todo o conteúdo digital produzido nos últimos oito anos pelo Presidente dos EUA e pela primeira-dama. A equipa de Barack Obama já preparou tudo para que nada se perca do seu legado digital.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.