sicnot

Perfil

Mundo

Chris Christie abandona corrida presidencial nos EUA

O governador do Estado de Nova Jérsia, o republicano Chris Christie, anunciou hoje a sua saída da corrida para as eleições presidenciais nos EUA, pouco depois de decisão idêntica da sua correligionária Carly Fiorina.

Charles Krupa

"Abandono a corrida sem uma onça de lamento", afirmou Chris Christie, em mensagem colocada na rede social Facebook, um dia depois de ter ficado em sexto lugar nas primárias republicanas no Estado do New Hampshire.

Antes de Christie, fora a ex-diretora da empresa Hewlett Packard a anunciar a desistência, depois de ter ficado em sétimo lugar na votação de New Hampshire.

Na semana passada tinham desistido outros três candidatos à investidura pelo partido republicano: Rand Paul, Mike Huckabee e Rick Santorum.

Lusa

  • Resgate de mais de 300 migrantes no Mediterrâneo
    2:08
  • 10 Minutos com Eurico Reis
    11:20

    10 Minutos

    Há quatro meses que Portugal é um dos poucos países europeus onde é possível recorrer à gestação de substituição. E há já um casal que teve luz verde para começar os tratamentos. Para um balanço, foi nosso convidado Eurico Reis, juiz desembargador e presidente do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida, a entidade que autoriza os processos de gestação de substituição.

    Entrevista completa

  • Parlamento discute utilização de animais no circo
    2:01