sicnot

Perfil

Mundo

Chris Christie abandona corrida presidencial nos EUA

O governador do Estado de Nova Jérsia, o republicano Chris Christie, anunciou hoje a sua saída da corrida para as eleições presidenciais nos EUA, pouco depois de decisão idêntica da sua correligionária Carly Fiorina.

Charles Krupa

"Abandono a corrida sem uma onça de lamento", afirmou Chris Christie, em mensagem colocada na rede social Facebook, um dia depois de ter ficado em sexto lugar nas primárias republicanas no Estado do New Hampshire.

Antes de Christie, fora a ex-diretora da empresa Hewlett Packard a anunciar a desistência, depois de ter ficado em sétimo lugar na votação de New Hampshire.

Na semana passada tinham desistido outros três candidatos à investidura pelo partido republicano: Rand Paul, Mike Huckabee e Rick Santorum.

Lusa

  • PSD e CDS assinalam 36º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro
    1:38

    País

    O presidente do PSD deixou críticas ao Partido Comunista, este domingo, a propósito do aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro. Pedro Passos Coelho lembrou os festejos dos comunistas na altura, numa resposta a quem questionou a abstenção dos sociais-democratas ao voto de pesar a Fidel Castro, que o PCP levou ao Parlamento. Este domingo, tanto o PSD como o CDS-PP prestaram homenagem a Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.