sicnot

Perfil

Mundo

Demite-se ministro francês dos Negócios Estrangeiros

O ministro francês dos Negócios Estrangeiros anunciou hoje a sua demissão do Governo, uma medida que já era esperada. De acordo com o Le Monde, Laurent Fabius irá presidir ao COnselho Constitucional.

Reuters

"Aceitei a proposta do Presidente da República e serei em breve ouvido pelas duas comissões da Assembleia e do Senado e, se tudo correr bem, deverei assumir a liderança desta instituição no início de março", cita o Le Monde.

Ao fim de quase quatro anos, Fabius, de 69 anos, diz que sai com "um sentimento de dever cumprido" depois de ter sido "ator em grandes eventos internacionais", como sejam o acordo sobre o clima ou o acordo sobre o nuclear iraniano.

A saída do ministro representa uma oportunidade para François Hollande reformar a sua equipa governamental, numa altura em que enfrenta um forte descontentamento no Partido Socialista e entre os seus aliados, face aos planos de retirar a nacionalidade francesa a cidadãos condenados por terrorismo.

  • Cientistas testam útero artificial em cordeiros prematuros

    Mundo

    Um grupo de cientistas desenvolveu um útero artificial - o Biobag - que se assemelha a uma bolsa de plástico e que ajuda no desenvolvimento de cordeiros prematuros. O método foi testado nestes animais mas os cientistas do Hospital Pediátrico de Filadélfia, nos Estados Unidos, garantem que poderá vir a ser utilizado também em bebés que nascem prematuros.

  • Trump cria linha de apoio a vítimas de "extraterrestres criminosos"

    Mundo

    Quando o Governo norte-americano usa o termo "extraterrestre criminoso", refere-se a alguém que não é cidadão dos Estados Unidos da América e que foi condenado por um crime. Quando a mesma expressão é usada pelos utilizadores do Twitter, o significado é completamente diferente. Os internautas pensam na série Ficheiros Secretos e em discos voadores. Por isso, o lançamento de uma linha telefónica, por parte da Casa Branca, para as vítimas de "extraterrestres criminosos" só podia dar em confusão.

  • Casados há 69 anos, morrem de mãos dadas com 40 minutos de diferença

    Mundo

    Isaac Vatkin, de 91 anos, morreu cerca de 40 minutos depois de Teresa, de 89 anos, no passado sábado no Highland Park Hospital, no estado norte-americano Ilinóis. "Não queríamos que fossem embora, mas não podíamos pedir que partíssem de melhor maneira", afirmou o neto William Vatkin. O casal morreu no hospital poucos dias depois de celebrarem 69 anos de casados.