sicnot

Perfil

Mundo

Detido por atirar jacaré para restaurante

Detido por atirar jacaré para restaurante

Joshua James pediu uma bebida no drive-in do restaurante Wendy's na Florida, nos Estados Unidos, e antes de arrancar lançou um jacaré pela janela. Os empregados da cadeia alimentar assustaram-se, mas foi por pouco tempo, pois parece que o animal de apenas um metro ficou estático sem fazer mal a ninguém.A mãe do jovem de 24 anos afirmou que teria sido apenas uma brincadeira, mas mesmo assim, Joshua James foi acusado de agressão com arma mortal, posse ilegal de animal selvagem, roubo, ficando ainda proibido de contactar com animais e obrigado a pagar uma fiança de 5.400 euros. O jacaré, aparentemente inofensivo, foi recolhido e devolvido à natureza.

  • Os apelos de Marcelo para a reforma do Estado
    1:36

    País

    O Presidente da República lamentou este sábado que o consenso para uma reforma do Estado seja um sonho adiado. No enceramento do congresso "Portugal no Futuro", Marcelo Rebelo de Sousa apelou a entendimentos em áreas estratégicas e defendeu que é preciso passar as palavras à ação, o quanto antes.

    Débora Henriques

  • Tragédia de Vila Nova da Rainha foi há uma semana
    7:18
  • Escutas da Operação Marquês "não podem servir de prova"
    1:36

    Operação Marquês

    As defesas de José Sócrates e de Ricardo Salgado queixam-se que as escutas do processo Marquês estão infetadas por um vírus informático. Os advogados dizem que tal como estão as escutas não podem servir de prova. No entanto, o Ministério Público diz que estão reunidas as condições para começar a contar o prazo para a abertura de instrução.

    Luís Garriapa

  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52