sicnot

Perfil

Mundo

Maduro anuncia que vai usar Facebook para falar aos venezuelanos

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, convidou esta quarta-feira os venezuelanos a consultarem frequentemente a sua conta na rede social Facebook, onde escreverá sobre diversos temas de interesse nacional.

"Quero ampliar a minha atividade direta nas redes sociais e a partir de hoje escrever-lhes-ei desde a minha conta no Facebook", disse Maduro.

"Quero ampliar a minha atividade direta nas redes sociais e a partir de hoje escrever-lhes-ei desde a minha conta no Facebook", disse Maduro.

© Handout . / Reuters

"Quero ampliar a minha atividade direta nas redes sociais e a partir de hoje escrever-lhes-ei desde a minha conta no Facebook", afirmou.

O anúncio do chefe de Estado foi feito através da sua conta www.facebook.com/NicolasMaduro que pelas 16:00 de hoje (20:30 em Lisboa) contava já com 153.834 seguidores.

Além da foto de perfil do chefe de Estado, a página na rede social apresenta Nicolás Maduro acompanhado do seu vice-presidente, Aristóbulo Istúriz, bem como a primeira-dama Cília Flores, em atividades quotidianas.

"Hoje estive reunido com a equipa coordenadora da Agenda Económica Bolivariana, encabeçada pelo vice-presidente Executivo Aristóbulo Istúriz; verifiquei toda a agenda de decisões que tenho vindo ativando junto do Conselho nacional de Economia Produtiva", explica.

A página contém ainda fotos do programa de segurança aplicado pelo Executivo durante o carnaval e um agradecimento à sua equipa de trabalho com a qual, escreveu, "juntamente com milhões de compatriotas construiremos o futuro de uma nova economia produtiva".

"Convido todos (as) a ativar-se na minha conta do Facebook que a partir de hoje usarei diariamente para comunicar", garante.

Até agora o Presidente Nicolás Maduro comunicava com os venezuelanos através da rede social de mensagens curtas Twitter, onde tem 2,7 milhões de seguidores, e também através do portal nicolasmaduro.org.ve que usava para publicar fotos e notícias sobre as suas atividades.

Lusa

  • Marcelo condecora hoje Francisco Sá Carneiro a título póstumo
    0:55

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa vai condecorar hoje Francisco Sá Carneiro, a título póstumo. A cerimónia será incluída nas celebrações do 25 de Abril. Também a título póstumo, o Presidente da República vai ainda homenagear o antigo bispo do Porto D. António Ferreira Gomes. As condecorações têm lugar esta tarde no Palácio de Belém para onde já estava marcada a condecoração do arquiteto Siza Vieira. Todos, diz Marcelo, são figuras ligadas à liberdade e democracia.

  • A fuga dos PIDES
    20:08
  • Desconhecem-se as causas do incêndio na fábrica da Tratolixo
    0:43

    País

    Os moradores de Trajouce, em São Domingos de Rana, não ganharam para o susto com um incêndio nas instalações da empresa de resíduos Tratolixo.O alerta foi dado por populares e trabalhadores da empresa. O vento foi o maior problema dos bombeiros no combate às chamas durante a noite. No local estiveram 133 homens, apoiados por 51 viaturas.Desconhecem-se para já as causas do incêndio. O incêndio foi circunscrito de madrugada, mas pode demorar algumas horas a ser dominado.

  • Duas execução no mesmo dia pela primeira vez em 17 anos nos EUA

    Mundo

    O estado norte-americano do Arkansas (sul) executou, na noite de segunda-feira, dois condenados à morte, o que sucede pela primeira vez em 17 anos no país, anunciou a procuradora-geral daquele estado. Jack Jones e Marcel Williams, condenados separadamente na década de 1990 à pena capital por violação e assassínio, receberam uma injeção letal depois de diferentes tribunais terem rejeitado os respetivos recursos, afirmou Leslie Rutledge, em comunicado.