sicnot

Perfil

Mundo

Maduro anuncia que vai usar Facebook para falar aos venezuelanos

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, convidou esta quarta-feira os venezuelanos a consultarem frequentemente a sua conta na rede social Facebook, onde escreverá sobre diversos temas de interesse nacional.

"Quero ampliar a minha atividade direta nas redes sociais e a partir de hoje escrever-lhes-ei desde a minha conta no Facebook", disse Maduro.

"Quero ampliar a minha atividade direta nas redes sociais e a partir de hoje escrever-lhes-ei desde a minha conta no Facebook", disse Maduro.

© Handout . / Reuters

"Quero ampliar a minha atividade direta nas redes sociais e a partir de hoje escrever-lhes-ei desde a minha conta no Facebook", afirmou.

O anúncio do chefe de Estado foi feito através da sua conta www.facebook.com/NicolasMaduro que pelas 16:00 de hoje (20:30 em Lisboa) contava já com 153.834 seguidores.

Além da foto de perfil do chefe de Estado, a página na rede social apresenta Nicolás Maduro acompanhado do seu vice-presidente, Aristóbulo Istúriz, bem como a primeira-dama Cília Flores, em atividades quotidianas.

"Hoje estive reunido com a equipa coordenadora da Agenda Económica Bolivariana, encabeçada pelo vice-presidente Executivo Aristóbulo Istúriz; verifiquei toda a agenda de decisões que tenho vindo ativando junto do Conselho nacional de Economia Produtiva", explica.

A página contém ainda fotos do programa de segurança aplicado pelo Executivo durante o carnaval e um agradecimento à sua equipa de trabalho com a qual, escreveu, "juntamente com milhões de compatriotas construiremos o futuro de uma nova economia produtiva".

"Convido todos (as) a ativar-se na minha conta do Facebook que a partir de hoje usarei diariamente para comunicar", garante.

Até agora o Presidente Nicolás Maduro comunicava com os venezuelanos através da rede social de mensagens curtas Twitter, onde tem 2,7 milhões de seguidores, e também através do portal nicolasmaduro.org.ve que usava para publicar fotos e notícias sobre as suas atividades.

Lusa

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.