sicnot

Perfil

Mundo

Rússia disponível para discutir cessar-fogo na Síria

A Rússia manifestou hoje disponibilidade para discutir um cessar-fogo na Síria, que é reclamado pela oposição ao regime do Presidente Bashar al-Assad e pelo ocidente.

Rua de Aleppo.

Rua de Aleppo.

© Abdalrhman Ismail / Reuters

"Estamos prontos para discutir as modalidades de um cessar-fogo na Síria", disse o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Guennadi Gatilov, citado pela agência Interfax.

Gatilov adiantou que a Rússia irá á conferência internacional sobre a Síria, em Munique (Alemanha), para discutir o cessar-fogo.

A oposição ao regime de Damasco e as forças ocidentais acusam a Rússia de prosseguir os bombardeamentos após o fracasso das negociações de paz de Genebra (Suiça).

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.