sicnot

Perfil

Mundo

Comunicação social irlandesa diz que vários jornalistas estão a ser ameaçados por gangues

A comunicação social irlandesa diz que vários jornalistas do país estão a ser ameaçados por gangues. Há uma semana, membros de um grupo dissidente do IRA entraram num hotel da capital irlandesa, onde decorria uma pesagem de pugilistas, mataram a tiro uma pessoa e feriram outras duas.

© Cathal McNaughton / Reuters

As autoridades procuram seis suspeitos responsáveis pelo tiroteio. O mesmo grupo terá assassinado mais duas pessoas.

A polícia irlandesa reforçou as patrulhas em Dublin e instalou postos de controlo. Os media irlandeses estão a levar as ameaças a sério.

Há 20 anos, uma jornalista que investigava grupos criminosos foi assassinada por ter levado as suas atividades a público.

  • Marcelo não comenta proposta sobre nomeação do governador do BdP
    0:14

    Economia

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar a proposta do grupo de trabalho para a reforma da supervisão financeira, que recomenda que o governador do Banco de Portugal seja nomeado pelo Presidente da República. Marcelo não quis comentar o assunto esta quarta-feira durante a tomada de posse do Reitor da Universidade de Lisboa.

  • Habitantes da favela da Rocinha temem novo episódio violento
    2:54

    Mundo

    Localizada no Rio de Janeiro, a Rocinha, maior favela do Brasil, foi palco de um tiroteio entre traficantes, no último fim de semana. Agora, pelo terceiro dia consecutivo, a polícia do Rio de Janeiro está a fazer um cerco em algumas favelas cariocas à procura de traficantes. A comunidade está assustada e receia que episódios violentos como este se repitam.