sicnot

Perfil

Mundo

Comunicação social irlandesa diz que vários jornalistas estão a ser ameaçados por gangues

A comunicação social irlandesa diz que vários jornalistas do país estão a ser ameaçados por gangues. Há uma semana, membros de um grupo dissidente do IRA entraram num hotel da capital irlandesa, onde decorria uma pesagem de pugilistas, mataram a tiro uma pessoa e feriram outras duas.

© Cathal McNaughton / Reuters

As autoridades procuram seis suspeitos responsáveis pelo tiroteio. O mesmo grupo terá assassinado mais duas pessoas.

A polícia irlandesa reforçou as patrulhas em Dublin e instalou postos de controlo. Os media irlandeses estão a levar as ameaças a sério.

Há 20 anos, uma jornalista que investigava grupos criminosos foi assassinada por ter levado as suas atividades a público.

  • NATO retoma diálogo com a Rússia

    Mundo

    O Conselho da NATO - Rússia foi instituído em 2002 e decorreu sem interrupções até à anexação da Crimeia, em 2014. O conflito separatista na Ucrânia dividiu a Aliança Atlântica e Moscovo e suspendeu toda a colaboração prática - desde civil a militar. Agora e na véspera da primeira reunião ministerial em Bruxelas com o estreante secretário de Estado americano Rex Tillerson, os países da NATO tentam a aproximação formal e reativação do diálogo político com Moscovo.

  • O poder da linguagem corporal nos tribunais
    9:12

    País

    Rui Mergulhão Mendes, especialista em 'profiling' na Emotional Business Academy, em Lisboa, esteve na Edição da Noite desta quarta-feira para explicar como é que um especialista em linguagem pode ajudar um tribunal a dar um veredito.